Faustão volta a ser internado após alta por transplante
O apresentador Fausto Silva voltou a ser internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, apenas dez dias após ter recebido alta em 10 de setembro. Ele passou por um transplante de coração em 27 de agosto. Em nota, o hospital revelou que se trata de "protocolo de rotina que avalia o funcionamento do coração e se há indícios de rejeição".
Faustão passará por exames pós-operatórios e os resultados devem sair nesta quinta (21/9).
Depois da alta no último dia 10, ele seguia o tratamento em casa.
Campanha por transplantes
A complexa cirurgia cardíaca devolveu a Faustão a oportunidade de continuar com seus projetos de vida e carreira, mas também jogou luz sobre o funcionamento dos transplantes no país. "Nunca se falou tanto de transplante", afirmaram médicos responsáveis pela operação, doutores Fábio Gaiotto e Fernando Bacal.
A mulher de Fausto Silva, Luciana Cardoso, chegou a criar um perfil no Instagram para incentivar a doação de órgãos, intitulado "Faustão do meu coração". E o apresentador prometeu se envolver numa campanha para facilitar o acesso das pessoas à órgãos. "É importante você saber que eu estou aqui muito emocionado, a recuperação é fantástica, e agora é motivar todo mundo a fazer do país o primeiro doador de órgãos do mundo", ele mencionou.
O filho do apresentador, João Guilherme Silva, chegou a ir à Brasília na semana passada para se reunir com deputados e senadores para pedir mudanças na legislação brasileira sobre doação de órgãos, visando acelerar os processos de transplante no país.
Agradecimentos à família do doador
A doação que salvou sua vida veio do jogador de futebol de várzea, Fábio Cordeiro da Silva, que faleceu em 26 de agosto devido a um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Em 31 de agosto, Faustão agradeceu à família do doador: "Quero fazer um agradecimento especial ao José Pereira da Silva, pai do Fábio, que teve uma grandiosidade incrível, uma generosidade absurda e proporcionou que eu continuasse vivo. Eternamente grato ao José Pereira da Silva, homem simples. Eu fico emocionado, porque ele me deixou a chance de viver de novo. Agradecer ao Welisson, irmão do Fábio, e à Jaqueline, a viúva. A esses que tenho que agradecer. Essas pessoas das mais humildes que, na hora que eu precisei, me deram um coração novo".
Faustão seguiu seu discurso e se dirigiu aos fãs. "Você que gosta de mim, eu tenho que dar uma satisfação pra você.