FBI está investigando vazamento de fotos íntimas de famosas
Em parceria com a Apple, investigadores tantam descobrir quem está por trás de hackeamento do iCloud
O FBI se colocou como responsável pela investigação da suposta lista de um hacker que afirma ter roubado fotos de mais de 100 celebridades. Em parceria com a Apple, o departamento de inteligência dos Estados Unidos está atrás do hacker que teria publicado as imagens.
Siga Terra Diversão no Twitter
Entre os famosos que constam na lista, estão nomes como Rihanna, Hilary Duff, Avril Lavigne, Selena Gomez Kim Kardashian Kirsten Dunst, Lea Michele, Mary Kate Olsen, Jenny McCarthy e Scarlett Johansson. A cantora Ariana Grande negou a autenticidade de fotos íntimas em que ela apareceria nua.
Veja quem são as 100 celebridades que tiveram fotos vazadas
As autoridades e a Apple estão seguindo a tese de que os documentos pessoais teriam sido roubados através de uma invasão ao iCloud, dispositivo gratuito criado pela empresa que permite armazenar arquivos online. "Levamos a privacidade do usuário muito a sério e estamos investigando essas acusações", disse o representante da Apple, Nat Kerris.
A lista foi divulgada junto com uma série de fotos íntimas de Jennifer Lawrence. Nas imagens, a atriz, vencedora do Oscar em 2014, aparece nua e em posições sensuais. Lawrence estaria sendo chantageada por conta de um suposto vídeo íntimo com conteúdo sexual. Em comunicado, JLaw condenou a ação e disse que irá processar qualquer pessoa/veículo que reproduzir as fotos.
Com informações de NME e BBC News.