Felipe Neto paga R$ 1,2 mil em delivery, fica sem ceia e reclama: 'Pegaram meu dinheiro'
O youtuber disse que seus amigos foram até o restaurante retirar o pedido para o jantar de Natal, mas o local estava fechado
Após fazer um pedido de mais de R$ 1,2 mil por um jantar de Natal via aplicativo de delivery, o influenciador e empresário Felipe Neto mostrou toda a sua irritação ao ficar sem a refeição na noite desta segunda-feira, 25. O youtuber contou a história em seu perfil na rede social X, antigo Twitter.
De acordo com um print compartilhado por Felipe, o pedido foi realizado às 19h27 e confirmado no mesmo minuto pelo restaurante que prepararia a refeição. A estimativa da entrega era de 1h40 minutos, mas após duas horas o pedido ainda constava como "sendo preparado".
Em uma segunda publicação, Felipe disse que seus amigos foram até o restaurante retirar o pedido, mas o local estava fechado. Segundo o influenciador, o jantar seria para ele e outras 14 pessoas.
"Então, meus amigos foram fisicamente no restaurante exigir nosso pedido. E foi com isso [imagem que informa que o restaurante estava fechado] que se depararam. Ficamos sem o jantar de Natal. É assim que o aplicativo opera? Pegaram meu dinheiro e nem abertos estavam!", reclamou.
Uma mulher que se identificou como coordenadora de marketing do restaurante entrou em contato com Felipe Neto e disse que a culpa não era do estabelecimento para o qual trabalhava, mas exclusivamente do aplicativo.
"O dia 25 de dezembro é o único dia do ano que estamos fechados. O que ocorreu é que o iFood abriu nossa loja automaticamente sem a nossa permissão ou autorização", relatou a funcionária. O valor foi devolvido para a conta de Felipe Neto.
O que diz o iFood
Em nota enviada ao Terra nesta quarta-feira, 27, o iFood informou que "não controla a disponibilidade dos restaurantes dentro da plataforma, dando autonomia para definirem seus horários de atendimento, fechamento e pausas".
"Neste caso, houve um engano no entendimento do restaurante parceiro com relação à programação da pausa, que acabou ficando disponível no período em que deveria estar fechado e, com isso, os pedidos foram aceitos de maneira automática", continua o comunicado.
"Entramos em contato com nosso parceiro para auxiliá-lo a gerenciar, da melhor forma, a disponibilidade em nossa plataforma. É importante ressaltar que o iFood trabalha constantemente a comunicação com todos os nossos parceiros referente aos horários de funcionamento em feriados nos mais diversos canais de contato", conclui o iFood na nota.