Felipe Titto ganhava R$ 5 mil na Globo e hoje fatura R$ 8 milhões por contrato
Ator enriqueceu como influenciador ao criar uma “rede anunciável” na web enquanto a maioria dos colegas só pensava em TV
Em entrevista ao podcast ‘O Conselho’, Felipe Titto revelou a dimensão de ganhos com sua conta no Instagram, onde tem 6 milhões de seguidores.
Segundo relatou, um contrato padrão com 1 ano de duração com uma grande marca inclui 1 post fixo por mês (foto no feed ou no Reels), 1 post semanal nos Stories, duas ‘presenças VIP’ (em eventos ou palestras do contratante) e duas diárias para ‘photo shooting’ (ensaio de fotos ou vídeos para divulgação).
Por esse pacote, o ator e influenciador cobra R$ 8 milhões de reais. A quantia correspondente a R$ 667 mil por mês, mais do que o salário de qualquer estrela da teledramaturgia da Globo. Detalhe: Titto tem vários contratos vigentes deste tipo.
Ele contou que o ponto de virada na vida financeira aconteceu quando fazia uma novela na emissora carioca ganhando salário de R$ 5 mil. Com os descontos, caíam na conta apenas R$ 4 mil. Visionário, o ator já movimentava suas redes sociais a fim de torná-las atraentes. Até então, o retorno era quase todo com presentes e permutas, pouco dinheiro vivo.
Até que recebeu a oferta para fazer uma ‘publi’ de cosméticos por R$ 20 mil, quatro vezes o salário na TV. O tino comercial aflorou de vez. Felipe entendeu que havia ali uma grande oportunidade de ascensão econômica. Passou a investir cada vez mais nos perfis nas plataformas digitais.
“Trabalhei na televisão vinte anos, ainda faço algumas coisas. Fiz dez novelas, apresentei um monte de programas e tal. Num determinado momento, vi que a internet, que a princípio era uma consequência por eu ter sido uma figura macro na TV, virou meu core business (principal negócio)”, contou no podcast.
Mesmo sem nunca ter protagonizado uma novela, o artista criou uma “rede anunciável” enquanto a maioria dos colegas de televisão ainda usava a internet apenas para promover a imagem, sem foco em gerar faturamento.
Aos 36 anos, ele está associado a diferentes negócios, incluindo cabanas para hospedagem em cidades turísticas, rede de pizzarias, linha de vitamínicos, marca de sorvete e artigos para skatistas.
No bate-papo, Felipe Titto deu uma dica a quem pretende seguir seu exemplo e fazer das redes sociais um negócio milionário.
“O grande trunfo do influenciador é criar comunidade. Como ser humano, desde que a gente se entende por gente, tem de fazer parte de alguma coisa. Quando você entende com qual comunidade se comunica melhor, e a pessoa se sente pertencente à sua comunidade, você acabou de fidelizar.”