Fernanda Gentil relembra gafe com deficiente visual: 'Muito sem graça'
A jornalista também recorda que ficou receosa pelo que a direção do programa poderia pensar
Fernanda Gentil relembrou uma gafe que ficou muito famosa quando ela ainda apresentava um programa no SporTV. O ano era 2010, durante a cobertura da Copa do Mundo na África do Sul. No comando do programa Bom Dia África, a jornalista acabou estendendo a mão para cumprimentar um entrevistado com deficiência visual.
“Fiquei muito sem graça. E olha que é bem difícil me deixar sem graça, mas a situação conseguiu. Eu só retiro meu braço com muito calma. Vou fazer o que?”, relembrou Fernanda durante entrevista ao podcast Podpah.
Fernanda também recorda que ficou receosa pelo que a direção do programa poderia pensar: “[Fiquei] com medo de eles acharem que eu tinha feito sacanagem, alguma zoação com o cara. Mandei e-mail e a direção me respondeu: 'Imagina, a gente sabe que foi sem querer'."
A jornalista ainda revelou que não escapou do julgamento do público na internet, com ela sendo um dos assuntos mais comentados, atrás de lendas do futebol na Copa.
"E aí foi só aguentar o rojão. O meu nome ficou no terceiro lugar mais falado do Twitter, atrás do Cristiano Ronaldo e mais dois jogadores em plena Copa do Mundo. 'Loira burra' foi a coisa mais carinhosa que li. Foi nesse nível. Muito sinistro", relembra.
Fernanda gentil estendendo a mão para um cegopic.twitter.com/oTUJ0ImpKE
— coisas que só acontecem no futebol brasileiro (@soacontecenoBR8) January 13, 2023