Fernanda Rodrigues relembra susto com demissão da Globo: 'Muito desesperador'
Na época, a atriz estava na emissora há 23 anos ininterruptos
Em entrevista ao podcast Quem Pode, Pod, a atriz Fernanda Rodrigues relembrou sua demissão da TV Globo em 2014. Na conversa com as apresentadoras Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme, a artista disse que o ocorrido foi um verdadeiro “susto” e “muito desesperador”.
Fernanda Rodrigues deixou a emissora em 2014, na primeira leva de cortes da Globo, que passou a abrir mão dos contratos longos: “Estava há 23 anos ali, ininterruptos, e aí no primeiro momento [a demissão] foi um susto muito grande para a classe em geral, todo mundo ficou muito apavorado, eu inclusive, sem saber o que fazer. Fiquei muito triste na época, muito mal, porque não estava esperando, tomei um susto muito grande, estava numa fase da vida importante, foi muito desesperador."
Apesar do ocorrido, a atriz disse que não guarda mágoas da emissora, tanto que ela retornou e está no ar atualmente na novela Fuzuê. “Hoje eu consigo enxergar melhor como foi, na época eu não enxerguei tanto. Eu fui a primeira leva das mudanças ali dentro [da empresa]. Hoje, já tiveram várias, o mundo mudou e as mudanças são necessárias. Mas naquela, em 2014, quando eu fui mandada embora, foi muito susto para mim e todas as pessoas, porque ninguém estava esperando que pessoas nesse tipo de contrato fossem mandadas embora”, relembrou.
Fernanda Rodrigues iniciou sua carreira na TV Globo em Vamp (1991) e participou de programas como Malhação (1995-2020), Negócio da China (2008-2009) e O Astro (2011). Após a demissão em 2014, atuou em novelas como Sete Vidas (2015) , O Outro Lado do Paraíso (2017-2018), além do atual trabalho.