Fernanda Torres se manifesta após cerimônia do Oscar 2025: 'Comemorando'
Fernanda Torres se manifesta após cerimônia; 'Ainda Estou Aqui' levou a estatueta de 'Melhor Filme Internacional' na premiação
A noite do Oscar 2025 rendeu muitas emoções para os brasileiros. Fernanda Torres não levou o prêmio de Melhor Atriz, que foi conquistado por Mikey Madison, estrela do filme 'Anora'. A categoria de Melhor Filme também garantiu uma estatueta para a produção norte-americana.
Mas o Brasil levou uma vitória pela primeira vez! O filme 'Ainda Estou aqui', estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello e dirigido por Walter Salles, levou o prêmio de Melhor Filme Internacional.
O que disse Fernanda?
Horas após o fim da cerimônia, Fernanda Torres se manifestou pela primeira vez. Em suas redes sociais, a atriz compartilhou a foto de um cartão anunciando 'Ainda Estou aqui' como o filme vencedor. "Nós vamos sorrir. Sorriam!", escreveu na legenda, em referência a uma fala marcante de sua personagem, Eunice Paiva.
Logo depois, a artista publicou uma foto ao lado do diretor, Walter Salles, e segurando a famosa estatueta do Oscar. "Ainda Estamos Aqui Comemorando", brincou na legenda.
Comentários de carinho
No Instagram, amigos e fãs de Fernanda Torres deixaram mensagens de carinho e apoio. "Estamos mto felizes e eu tô cheia de café. Não durmo 3 da manhã desde a quinta série. Obrigada por todas as alegrias que vc nos deu , nos dá e já sei que dará", escreveu Tata Werneck.
"Vamos sorrir, mas a sua premiação foi injusta! Você merecia demais", opinou um internauta. "Posso dizer?? Fez história e deveria ser incluído nas matérias de escola. Viva o nosso cinemaaa!!!", falou outra. "Você foi um farol luminoso para nosso país, vestiu a armadura da arte e foi defender "nosso" filme com graça, inteligência e beleza, e de repente os holofotes do mundo estão voltados pra nós! A revolução que a gente estava precisando! Obrigado Fernanda Torres", apontou outro.
Prêmio dedicado
Ao ganhar o Oscar de Melhor Filme Internacional, Walter Salles dedicou o prêmio a Eunice Paiva, esposa de Rubens Paiva, ex-deputado que foi morto por agentes da ditadura militar. A história do casal inspirou o filme, baseado em fatos reais.
"Em nome do cinema brasileiro, é uma honra tão grande receber isso de um grupo tão extraordinário. Isso vai para uma mulher que, depois de uma perda tão grande no regime tão autoritário, decidiu não se dobrar e resistir… Esse prêmio vai para ela: o nome dela é Eunice Paiva. E também vai para as mulheres extraordinárias que deram vida a ela. Fernanda Torres e Fernanda Montenegro", disse Walter Salles, durante o discurso da vitória.
Confira a publicação de Fernanda Torres:
Ver essa foto no Instagram