Filha de Manoel Carlos desabafa sobre pessoas tóxicas após piora no quadro de saúde do pai
Júlia Almeida rebateu boatos de que a família estaria mantendo Maneco em isolamento
A empresária Júlia Almeida, de 42 anos, desabafou em publicação nas redes sociais semanas após revelar que seu pai, Manoel Carlos, o 'Maneco', teve piora em seu estado de saúde. A atriz falou sobre "pessoas tóxicas" depois da família ter sido acusada de manter o autor de novelas em isolamento.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Li um artigo da antropóloga e escritora brasileira Mirian Goldenberg que me fez refletir sobre a importância da faxina emocional. Ela destaca que precisamos aprender a lidar com pessoas tóxicas e os fardos que muitas vezes carregamos sem perceber", escreveu.
"A parte mais difícil dessa limpeza é lidar com pessoas tóxicas: o irmão que só pede favores, a amiga invejosa, o colega mentiroso. Embora nem sempre seja possível eliminar o contato, estabelecer barreiras psicológicas ajuda a nos proteger dessas energias negativas", continuou. Veja:
Manoel Carlos está longe das novelas desde 2014, quando escreveu a novela Em Família, seu último trabalho para a TV Globo. O autor, que está com 91 anos, apresentou piora em seu estado de saúde no início deste mês. Ele foi diagnosticado com a doença de Parkinson há 6 anos.
Em nota, o perfil da Boa Palavra, produtora que pertence à família do autor, afirmou que Maneco está sob cuidados médicos especializados, e sendo assistido também pela família.
"Manoel Carlos enfrenta uma piora em seu estado geral devido à doença de Parkinson. Segundo a dra. Roberta Zani, médica responsável: 'Estamos focados no manejo dos sintomas para garantir o máximo de conforto neste momento delicado'. Ele está sob cuidados médicos especializados e recebe suporte integral de sua esposa, Bety, e da filha, Júlia, em um ambiente tranquilo e protegido. A família agradece o carinho e solicita que visitas sejam evitadas. Atualizações serão divulgadas se necessário", informou.
Após boatos de que estaria mantendo o pai em isolamento de familiares e amigos, Júlia se manifestou nas redes sociais, e pediu para que a situação na qual Maneco está vivendo seja respeitada. Ela também agradeceu pelo carinho dos fãs com o autor.
"Faço este vídeo, em primeira mão, para pedir respeito em nome da minha família e, principalmente, do meu pai. É uma doença degenerativa, não é uma doença incomum, ao contrário, mas cada um passa pelo seu processo. Não só está bem, mas está como ele pediu. Ele pediu algumas coisas, que não vem ao caso aqui. Mas uma das coisas foi esse recolhimento, porque ele é assim", disse.