Filhas de Léo Batista, Alex Escobar, da Globo, e mais amigos famosos se emocionam em último adeus, no velório do jornalista
Léo Batista faleceu aos 92 anos no último domingo (19), em um hospital da zona oeste do Rio de Janeiro. O comunicador estava internado em estado grave após diagnóstico de câncer no pâncreas.
O corpo do jornalista Léo Batista (João Baptista Bellinaso Neto), falecido no último domingo (19), após o diagnóstico de um tumor no pâncreas, está sendo velado na sede do Botafogo, em General Severiano, zona sul do Rio de Janeiro. (veja fotos em nossa galeria)
Familiares, como as filhas Claudia e Monica, além de nomes famosos do jornalismo esportivo, como Alex Escobar, Carol Barcellos, Mylena Ciribelli, dentre outros ícones, marcaram presença no último adeus ao jornalista. O prefeito Eduardo Paes, a Confederação Brasileira de Futebol, e Romário, foram alguns dos que enviaram coroas de flores ao comunicador.
A cerimônia de despedida de Léo Batista, ícone do rádio e da televisão, assim como Cid Moreira, tem entrada aberta ao público das 14h às 16h30. Suas filhas e alguns colegas se emocionaram durante a ocasião. O veterano da Globo deu entrada no último dia 06, no Hospital Rio's Dor, zona oeste do Rio, e ficou internado durante 13 dias.
Nascido em 1932 em Cordeirópolis (São Paulo), cidade que decretou luto oficial de três dias em homenagem ao jornalista, Léo acumulou grandes feitos em sua carreira, como o anúncio do falecimento de Ayrton Senna em 1994, bem como o suicídio do presidente Getúlio Vargas, em 1954.
Seu início na Globo se deu em 1970, e desde então, chegou a cobrir várias Copas do Mundo, Jogos Olímpicos, além de narrar alguns Desfiles das Escolas de Samba do Rio de Janeiro. Ele era conhecido por sua voz ...
Matérias relacionadas