Filho de Aline Wirley é atacado na internet por usar cropped
O menino Antônio Rickli, filho da cantora Aline Wirley e do ator Igor Rickli, foi alvo de críticas em suas redes sociais após usar um cropped em um vídeo. As críticas conservadoras direcionadas ao menino de oito anos reprovavam o fato de Aline permitir que o filho usasse uma peça de roupa que, segundo eles, seria feminina.
A vice-campeão do "BBB 23" não ficou calada diante dos ataques. "As pessoas vêm nos meus posts para falarem sobre a roupa que meu filho usa, mas que chatice! Tanta coisa ruim acontecendo no mundo e estão preocupados com a roupa do meu filho", exclamou ela nos Stories do Instagram. Aline ainda reforçou a autonomia do filho em suas escolhas: "Ele que escolheu, eu respeito meu filho como indivíduo. Ele nem faz ideia se está de cropped, não sabe o que é um cropped. Só está feliz. A criança está feliz, faça-me o favor!".
Repúdio ao discurso de ódio
Na mesma publicação, Aline reforçou a sua postura em relação ao respeito pela diversidade: "Aqui respeitamos a diversidade e a pluralidade de cada ser. Discurso de ódio não é bem-vindo aqui".
"Se te incomoda ver o meu filho feliz, a felicidade da minha família sendo quem somos, realmente esse canal de troca não é feito para você", finalizou a cantora, que apagou os comentários contendo ofensas e xingamentos.
Apoio de Mariana Bridi
Antônio estava se divertindo com Aurora, filha de Mariana Bridi e Rafael Cardoso, quando as críticas surgiram. As duas crianças estavam dançando no Instagram de Mariana a música "Ragatanga", que ficou famosa na voz de Aline quando ela fazia parte do grupo Rouge.
Mariana Bridi também reagiu à controvérsia e expressou seu repúdio aos comentários sobre a roupa do menino. "Essa loucura, essa loucura sobre o que crianças estão vestindo … criança é criança, não tem cor de menina e de menino, não tem brinquedo de menina e de menino, não é sobre isso", expressou a influenciadora digital.