Filho de Hebe lamenta morte de Silvio Santos e avalia sucessão no SBT: 'É o legado dele'
Marcello Camargo ainda relembrou uma história de infância com o Homem do Baú; veja
Marcello Camargo, de 59 anos, filho de Hebe Camargo, afirmou no último fim de semana que a partida de Silvio Santos (1930-2024) é uma grande tristeza. Segundo ele, 'os grandes ídolos estão partindo'.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"É muito triste. Estamos perdendo os ídolos: o Silvio, a Lolita, a minha mãe, que nos deixou há 12 anos. Costumo brincar que o céu tá ficando melhor que a terra, os grandes ídolos estão indo embora. Ele deixa uma sensação de legado maravilhoso que as filhas estão tocando, assim como eu toco o da minha mãe. A Patrícia toca o programa e fica a saudade", disse Marcello, em entrevista à revista Quem, durante o lançamento do livro de Boni, realizado em uma livraria de São Paulo.
Marcello ainda comentou que as herdeiras de Silvio Santos estão lidando muito bem com o legado do pai. Há algum tempo as filhas de Silvio já comandam o império, mas agora a sucessão passa a ser oficial.
"Elas já fazem isso com maestria e que continuem levando essa alegria, preenchendo os nossos domingos e levando o legado dele. É impossível esquecer de Silvio Santos, mesmo que ninguém mais falasse dele".
A filha mais velha, Cíntia Abravanel, assumiu o Teatro Imprensa, em São Paulo. A segunda filha, Silvia Abravanel, desde 2015, cuida da programação infantil da emissora. A terceira filha, Daniela Beyruti, assumiu a vice-presidência do grupo. A quarta filha, Patrícia Abravanel, herdou o programa que leva o nome do pai e deve mantê-lo. A quinta filha, Rebeca Abravanel ficou como diretora executiva do SBT e apresenta também o Roda a Roda Jequiti. A sexta filha, Renata Abravanel, atualmente faz parte do conselho do SBT. Ela estudou administração em Harvard e é conhecida como sucessora dos negócios.
Filho de Hebe Camargo, que por muito tempo foi contratada do SBT, Marcello tem histórias de sobra com Silvio Santos. Ele relembrou, à ocasião, a convivência com o Homem do Baú durante sua infância.
"Eu estudava junto com a Cintia, éramos colegas de classe e ela me convidou para a casa dela. Fui como amigo da Cintia, e não como filho da Hebe, mas claro que ele sabia quem eu era. Muitas pessoas achavam que a gente namorava [eu e Cíntia], mas sempre fomos amigos", contou ele.
Morte de Silvio Santos
O apresentador Silvio Santos, de 93 anos, morreu na madrugada deste sábado. Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, no bairro do Morumbi, na zona Sul de São Paulo, desde o dia 1º deste mês, para tratar um quadro de H1N1, subtipo da influenza A. A informação foi divulgada pelo SBT nas redes sociais.
"Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria", disse o SBT em post no X (antigo Twitter).
A causa da morte do apresentador foi em decorrência de broncopneumonia após infecção por H1N1, informou boletim médico divulgado pelo hospital.
"O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Senor Abravanel, o Silvio Santos, aos 93 anos, no dia de hoje, 17 de agosto de 2024, às 4h50, em decorrência de broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1). O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda", diz o documento.