Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Filho de Nando Reis relembra vício do pai e momento conturbado: 'Fiquei do lado'

Em entrevista recente, Nando falou que ainda tem desejos com a bebida

13 ago 2023 - 17h34
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução

Nando Reis tem uma carreira na música de sucesso, mas uma das suas maiores lutas foi contra o alcóol  e drogas, a qual venceu há sete anos. A família do artista conviveu com a dependência. Sebastião Reis, de 28 anos, um dos filhos do cantor, relembrou essa fase difícil do pai.

"Foi difícil vê-lo refém de um vício. Sempre fiquei do lado dele nesses momentos. Está sóbrio faz alguns anos. De certa forma, vê-lo passar por isso me ensinou a manter a distância da cocaína e do álcool", disse Sebastião à Veja SP.

Em entrevista recente à Piauí, Nando falou que ainda tem desejos com a bebida, mas que agora conseguiu recuperar a sua sobriedade. 

"Sou alcoólatra, mas recuperei minha sobriedade. Minha jornada com o álcool começou na adolescência e, gradativamente, foi se tornando um uso abusivo e uma dependência. Comecei a beber aos 13 anos e só parei aos 53. Foram décadas de consumo pesado e, com o passar do tempo, associado à cocaína. Estou há quase sete anos sóbrio, mas não deixei de ser alcoólatra: consigo sentir a compulsão dentro de mim".

Galã, drogas e faculdade: relembre a trajetória de Fábio Assunção Galã, drogas e faculdade: relembre a trajetória de Fábio Assunção

Em outubro de 2016, ele se viu no fundo do poço após uma viagem a Seattle, nos Estados Unidos e isso foi o ápice para que o cantor mudasse a rota. 

"Ali não havia cocaína, então mergulhei de cabeça no álcool. Eu simplesmente não conseguia parar de beber. Foi a primeira vez que acordei no meio da noite sentindo a necessidade de ingerir álcool. Percebi que estava ficando louco, desesperado e não enxergava saída para aquela situação. A Vânia (ex-mulher) já não falava mais comigo, meus filhos não queriam mais saber de mim, eu havia afastado as pessoas mais queridas e mais importantes da minha vida. (...) De Seattle, liguei para o meu psiquiatra e falei: 'Pelo amor de Deus, me interna, preciso parar de beber'. Cheguei ao Brasil no início de maio de 2016, consegui ficar dois dias limpo, a Vânia viajou comigo para o show em Fortaleza e consegui me apresentar. Depois comecei a frequentar um grupo do AA no bairro onde eu moro em São Paulo".

Sebastião, que tem uma banda, Colomy, vai fazer uma turnê pela Austrália ao lado do pai: "Ser filho dele traz facilidades e, ao mesmo tempo, preconceitos e comparações", disse o jovem artista.

De drogas a agressão: Dado Dolabella tem vida conturbada na Chapada De drogas a agressão: Dado Dolabella tem vida conturbada na Chapada

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade