Filho rejeitado de cantor quer trocar R$ 170 mi por encontro
Javier Santos luta na Justiça para provar que seu pai é o ídolo espanhol Julio Iglesias
Quanto vale um reconhecimento de paternidade? Javier Sánchez Santos está disposto a abrir mão de sua parte numa herança milionária para realizar o sonho de ser chamado de "meu filho".
Nascido em Valência, na Espanha, filho de uma ex-dançarina portuguesa, Maria Edite, ele afirma que seu pai é Julio Iglesias, um dos maiores ícones da música romântica de todos os tempos.
Um exame de DNA feito sem autorização do cantor, com material genético colhido por um detetive à revelia do ídolo, deu positivo.
Com a prova científica, Javier, de 45 anos, teve uma vitória na Justiça, mas os advogados do artista conseguiram reverter a sentença de reconhecimento da paternidade. A batalha nos tribunais se arrasta há mais de 30 anos.
Em entrevista ao canal espanhol TVE, o DJ propôs abrir mão de sua parte na herança - o equivalente a R$ 170 milhões - em troca de um encontro com Julio Iglesias.
"Estou disposto, se necessário, a rejeitar a herança. Se tiver de assinar o que quer que seja, a parte econômica fica para os meus irmãos. Eu só peço o reconhecimento e um encontro com meu pai", declarou.
O desejo de Javier se intensificou este ano, quando se tornou pai de uma menina. "Sempre imaginei que ele me convidaria para jantar ou almoçar na sua casa. Ele não teve a oportunidade de me ver crescer, talvez tenha isso com a neta".
Hoje com 77 anos, Julio Iglesias se casou oficialmente duas vezes e possui 8 filhos desses relacionamentos. Sua fama de sedutor e infiel se tornou lendária. De acordo com a imprensa europeia, o cantor vive recluso por conta de problemas de saúde.