Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Filme indicado ao Oscar 2022 será lançado pela Star+ no Brasil

9 fev 2022 - 18h29
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Searchlight Pictures / Pipoca Moderna

O filme "The Eyes of Tammy Faye", que na terça (8/2) rendeu indicação ao Oscar para atriz Jessica Chastain, será lançado no Brasil em streaming pela plataforma Star+. No entanto, a data de lançamento ainda não foi divulgada.

O longa é uma cinebiografia da televangelista americana Tammy Faye Bakker, papel de Chastain. Ela e o marido, Jim Bakker (Andrew Garfield), criaram a maior rede de radiodifusão religiosa americana, nas décadas de 1970 e 1980. Mas o império ruiu quando o marido foi preso por vários crimes de fraude e conspiração criminal em 1989.

Durante sua carreira, Tammy Faye ficou conhecida pela personalidade excêntrica e glamourosa. Mas embora parecesse desconectada da realidade ao encarnar o materialismo da "teologia da riqueza", ela também é lembrada por defender pontos de vista éticos, que divergiam dos televangelistas tradicionais, particularmente na aceitação da comunidade LGBTQIA+ e apoio aos pacientes com HIV no auge da epidemia de AIDS.

"The Eyes of Tammy Faye" foi indicado ao Oscar em duas categorias: Melhor Atriz com Jessica Chastain, e Melhor Maquiagem e Penteados.

Curiosamente, Andrew Garfield também concorre ao Oscar na categoria de Melhor Ator, mas pelo filme "tick, tick… BOOM!", lançado por outra plataforma de streaming, a Netflix.

Além de Chastain e Garfield, o elenco da biografia inclui Vincent D'Onofrio ("Demolidor"), Cherry Jones ("Transparent"), Sam Jaeger ("The Handmaid's Tale") e Fredric Lehne ("Supernatural").

Escrito por Abe Sylvia (roteirista das séries "Disque Amiga para Matar" e "Nurse Jackie") e dirigido por Michael Showalter (criador de "Search Party" e "Wet Hot American Summer"), "The Eyes of Tammy Faye" estreou em 17 de setembro nos EUA.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade