Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Filme que fez Fernanda Torres ganhar prêmio usou dinheiro da Lei Rouanet?

Saiba se o filme que premiou Fernanda Torres foi financiado por recursos do governo

7 jan 2025 - 13h32
Compartilhar
Exibir comentários

A atriz Fernanda Torres fez história neste domingo, 05, ao conquistar o Globo de Ouro de Melhor Atriz Dramática por sua atuação no filme 'Ainda Estou Aqui'. Esta é a primeira vez que um ator ou atriz brasileiro ganha este importante prêmio, um dos maiores do cinema e TV do mundo.

Ainda Estou Aqui
Ainda Estou Aqui
Foto: Reprodução/Divulgação / Mais Novela

Segundo o clunulista Odair Braz Jr, do portal R7, a vitória de Fernanda muitos elogios foram deixados nas redes sociais para a atriz. O filme conta a história de Eunice Paiva, cujo marido, o ex-deputado federal Rubens Paiva, que foi sequestrado e morto durante a ditadura militar no Brasil.

No entanto, nem todos os comentários foram positivos, com algumas críticas à obra, à atriz e ao uso da Lei Rouanet para a produção do filme. Vale lembrar que o filme, 'Ainda Estou Aqui' não utilizou recursos da Lei Rouanet, que incentiva projetos culturais como peças teatrais, produção de discos, eventos e filmes.

A produção dirigida por Walter Salles não pôde usar esses recursos porque, em 2007, o governo mudou as regras, impedindo longas-metragens de captar recursos através do programa de incentivos.

Lei Rouanet

A Lei Rouanet permite a produção de obras cinematográficas de curta e média-metragem e filmes documentais, mas não de obras fictícias e longas-metragens. 'Ainda Estou Aqui' é baseado em uma história real, mas não é um documentário e tem 2h17 de duração, sendo um longa-metragem. Portanto, é incorreto afirmar que o filme utilizou a Lei Rouanet.

Mais Novela
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade