Florinda Meza: "Bolaños era o melhor homem do mundo"
A eterna Dona Florinda de 'Chaves' se emocionou ao falar de Roberto Bolaños em conversa com jornalistas
Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (25), Florinda Meza não poupou palavras para falar de seu falecido companheiro, Roberto Bolaños. Antes de tudo, um repórter disse que sentia muito pela morte de Roberto. Ela logo interrompeu: "eu que digo minhas condolências. Toda a América Latina sentiu muito a perda", falou.
Siga Terra Diversão no Twitter
Sobre a relação de Roberto com os brasileiros, ela afirmou que ele se comovia muito. "Ele não entendia como Chaves penetrou tanto em uma cultura com outra língua".
Também sobre outras culturas, ela contou um episódio em Tóquio, em que ligou a TV e viu Chaves dublado em japonês. "É uma cultura muito diferente da nossa."
Aos 66 anos, Florinda conviveu 40 com Bolaños. Portanto, ela disse que não consegue se referir na primeira pessoa. "Roberto e eu éramos um só. Não me acostumei a falar no singular", comentou.
Quando perguntada sobre como estava lidando com a morte dele, Florinda disse que ainda não se recuperou. "Passei a minha vida inteira com ele. Como vou me recuperar? Sou atriz, portanto consigo controlar minhas emoções".
Logo depois disso, a atriz se emocionou ao continuar falando sobre Bolaños. "Era o melhor homem do mundo"
Ao falar sobre os talentos de Roberto, Florinda não mediu palavras. "Era ator, desenhista, diretor, roteirista, pintor". Ainda disse que ele seria mais conhecido, caso os Estados Unidos não pensassem somente neles.
Para finalizar, ela contou um episódio em que Bolaños se machucou com uma bala de festim. "Foi a única vez que uma gravação foi interrompida", disse. Ela explicou que a mão de Roberto ficou muito machucada e com sangue, mas que ele não chorou pela dor e sim por que não poderia escrever.
"Ele dizia: tadinho de mim, não vou poder escrever", disse.