Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

"Foi o Michael Jackson que me botou nos EUA, não foi a Marlene", diz Xuxa

Apresentadora comentou trecho do documentário que narra sua trajetória

24 jul 2023 - 09h43
(atualizado às 09h56)
Compartilhar
Exibir comentários
Xuxa e Michael Jackson, nos anos 90
Xuxa e Michael Jackson, nos anos 90
Foto: Reprodução

Xuxa Meneghel comentou sobre seu encontro com o cantor Michael Jackson, fato que foi relembrado em Xuxa, O Documentário, produção da Globoplay que tem tido repercussão antes mesmo de seu lançamento. 

Nos anos 90, o 'Rei do Pop' a recebeu em sua mansão, Neverland, com muita gentileza e fazendo todas as vontades da estrela brasileira. Após a visita, o empresário do cantor revelou que Michael tinha um pedido inusitado: ele queria que Xuxa gerasse seus filhos.

Em uma entrevista no programa Domingão do Huck, exibida neste domingo, 23, Xuxa, aos 60 anos de idade, contou que recusou a proposta e nunca mais se encontrou com Michael Jackson. Além disso, ela descobriu, por meio do documentário recém-lançado, que o próprio Michael a apresentou ao diretor de TV norte-americano, Tom Lynch.

"Através do documentário, eu soube que ele (Michael) foi quem falou para o Lynch: 'Você precisa conhecer essa pessoa, você precisa saber quem é'. Eu não sabia disso, fui saber através do documentário que o Michael Jackson queria que eu fosse para os Estados Unidos ter um programa. Olha que coisa louca", contou.

Aproveitando a ocasião, Xuxa fez uma alfinetada em Marlene Mattos, sua empresária entre 1980 e 2002. As duas haviam rompido a parceria após desentendimentos e voltaram a se encontrar 19 anos depois para a realização do documentário dirigido por Pedro Bial.

"Foi o Michael Jackson que me botou nos Estados Unidos, não foi a Marlene Matos, não, gente", disse Xuxa no Domingão com Huck.

Embora o programa de Xuxa nos Estados Unidos não tenha alcançado o mesmo sucesso da versão brasileira, tendo apenas uma temporada, ele foi reprisado e ficou no ar até 1996. No segundo episódio do documentário, ela relembra o caos de sua jornada no mercado audiovisual dos Estados Unidos e expressa a crença de que sua ex-empresária, Marlene Mattos, teve influência no fracasso do seu programa infantil.

Xuxa fez declarações no Domingão com Huck deste domingo, 23
Xuxa fez declarações no Domingão com Huck deste domingo, 23
Foto: Reprodução/Globo

"Nesse 'doc', fica claro que os artistas têm seguidores e fãs. Eu tenho pessoas que me acompanham desde a época da Manchete, não são mais fãs, eu tenho respeito, carinho e amor em forma de gente... Muita gente pensa que a Marlene me criou, ninguém cria ninguém. Essas pessoas me colocaram (fãs) onde estou a ponto de chegar aqui hoje, sentar e dizer: 'vejam o documentário e confirmem o que estou dizendo'. Nenhuma pessoa chega sozinha a lugar nenhum", disse a 'Rainha dos Baixinhos'.

Xuxa ainda disse que deixou de ser "burra e ingênua" após o nascimento de Sasha em 1998. "Sempre achei que estava tudo bem do jeito que estava lendo a vida, me deixando levar pelas pessoas. Quando viro mãe, comecei a ver o mundo de outra maneira, queria que ela tivesse orgulho de mim, que não me visse como fantoche. Uma porta que abriu: 'Você precisa mudar'".

Documentário

Xuxa, o documentário é produzido artisticamente por Pedro Bial e conta com cinco episódios. A produção está disponível no Globoplay.

Os episódios mostram a trajetória de Xuxa como modelo, aos 16 anos, até se tornar apresentadora de televisão e rainha dos baixinhos. Os relacionamentos com Pelé, Ayrton Senna e Luciano Szafir também são retratados.

O documentário traz o esperado encontro de Xuxa com Marlene Mattos após 19 anos do rompimento da parceria entre as duas. O episódio que mostra o reencontro será o último da série, mas teve alguns trechos revelados.

Xuxa disse ter ficado decepcionada com o reencontro, pois Marlene não mudou de pensamento mesmo após tantos anos. "Achei que ela [Marlene] ficou meio fada, não ficou bruxa no fim da história. Mas foi bacana também", disse Xuxa, a Bial, sobre a participação de Marlene no documentário.

"Fada é exagero né, Xu?", rebateu Bial. "Ficou. Mas eu não mudaria nada. É bacana ver a minha história contada por olhares de outras pessoas que viveram comigo. Mas ela [Marlene] foi bem armada, ela sabatinou ela mesma", responde Xuxa.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade