"Foi tranquila, sem traumas", conta empresário de Elza Soares
Cantora faleceu nesta quinta-feira, 20, aos 91 anos, no Rio de Janeiro
Pedro Loureiro, empresário de Elza Soares, detalhou os últimos momentos da cantora, que morreu nesta quinta-feira, 20, aos 91 anos. "Ela estava bem, gravou o DVD no dia 17 e 18 de janeiro. Acordou hoje e fez fisioterapia. Tudo normal. A gente até percebeu um leve cansaço nela, uma respiração mais ofegante, mas achamos que foi por causa da fisio", contou ao G1.
Após esse momento, a artista pediu para descansar e começou a falar embolado. No entanto, garantiu que estava bem. Tempo depois, Elza dirigiu-se aos familiares e disse: "Eu acho que vou morrer".
Com a declaração, sua pressão arterial e oxigenação foram checadas, apresentando pequena alteração. Por precaução, o médico de Elza foi chamado e enviou uma ambulância para o local; 40 minutos mais tarde a cantora mudou o semblante, até que apagou.
"Foi uma morte tranquila, sem traumas, sem motivo. Morreu de causas naturais. Esse, aliás, era o grande medo dela: ter uma morte sofrida, por doença. Hoje, ela simplesmente desligou", reforçou.
Ver essa foto no Instagram
Velório
Em publicação nas redes sociais, a equipe anunciou que Elza será velada no Theatro Municipal, com cerimônia aberta ao público, das 10h às 14h.
Já o corpo será sepultado no Jardim da Saudade Salucap, que também fará uma homenagem na capela VIP. O sepultamento será no setor do Cristo Rendentor.
Ver essa foto no Instagram