Fora da Globo, Antônio Fagundes revela condição imposta à TV em 44 anos de contrato
Em entrevista, o ator não descartou um retorno às novelas, mas reforçou que a exigência precisaria continuar sendo respeitada
Fora da Globo desde 2021, o ator Antônio Fagundes disse que a decisão de deixar a emissora na época foi "acertada" e revelou uma exigência imposta à TV em mais de 40 anos de contrato. Segundo Fagundes, desde o início do contrato, a condição para fazer televisão foi gravar somente nas folgas das suas peças em cartaz no teatro, que eram às segundas, terças e quartas-feiras.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"[A decisão de não renovar com a Globo] foi acertada dos dois lados. Quando eu aceitei fazer televisão com esse acordo, e quando eu parei de fazer televisão porque esse acordo não ia ser cumprido. Eu entrei na televisão querendo fortalecer meu trabalho no teatro. Eu queria que meu trabalho no teatro fosse visto pelo maior número possível de pessoas, dentro das limitações que um teatro tem", afirmou o ator, em entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura, na segunda-feira, 23.
"A condição para eu fazer televisão, quando eu entrei, era de que o meu teatro não fosse interrompido de jeito nenhum, então eu só gravava nas folgas do teatro. Talvez eu tenha sido o único ator de televisão que tenha conseguido esse acordo com a TV Globo. Fiz isso durante 44 anos", acrescentou.
Durante a entrevista, o ator ainda não descartou um retorno às novelas. No entanto, reforçou que a exigência de só gravar nas folgas do teatro precisaria continuar sendo respeitada.
"Do meu lado não está descartada [uma volta], mas do deles acho que sim, porque eles não querem mexer nesse acordo que tem com os atores de disponibilidade 24 horas por dia", disse Fagundes.