Fotógrafo acusa Jorge Ben Jor de agressão em aeroporto no Rio
O caso foi registrado em uma delegacia no Rio de Janeiro pelo fotógrafo
O fotógrafo Lucas Bento afirma ter sido agredido pelo músico Jorge Ben Jor na noite de domingo, 26, no desembarque do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. O rapaz registrou um boletim de ocorrência contra o cantor em uma delegacia no Rio e a polícia apura o ocorrido.
Lucas trabalha para uma agência de paparazzi, e estava no aeroporto por volta das 21h30 para registrar o desembarque de uma atriz, conforme ele relatou à coluna de Lucas Pasin no portal UOL. Durante o trabalho, ele teria sido "atacado" por Jorge Ben Jor. O Terra procurou a assessoria de imprensa de Jorge Ben Jor, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.
O fotógrafo disse que estava com o olhar na câmera e sentiu alguém o agarrar pelo pescoço. O cantor disse que não era para ele fazer fotos. O rapaz tentou avisar que não estava tirando fotos dele, mas não adiantou.
Alguns minutos depois, outras pessoas que estavam no local perceberam a confusão e Jorge soltou o pescoço do fotógrafo, saindo em direção a um ponto de táxi.
"Ele me ofendeu na frente de todos do aeroporto, no meu trabalho. Meu pescoço ficou com as marcas da agressão", declarou Lucas.
O fotógrafo disse que, inicialmente, não reconheceu Jorge Ben Jor, e se assustou com a abordagem violenta. Depois, ele percebeu quem era o agressor e se livrou da situação.
"Não tenho nenhuma foto dele. Ele não estava nem perto da atriz que fotografei, só estava no mesmo lugar. Eu não tinha nem visto e nem apontado a câmera para ele", completou.
Em nota ao Terra, a Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que o caso foi registrado na 5ª DP (Mem de Sá). Imagens de câmeras de segurança serão requisitadas e os agentes buscam testemunhas. O cantor será intimado a prestar esclarecimentos e demais diligências estão em andamento para esclarecer todos os fatos, segundo a polícia.