'Fui calada': Deolane Bezerra desafiou a Justiça logo após deixar prisão
Influenciadora foi para prisão domiciliar, mas está impedida de dar entrevistas ou se manifestar nas redes sociais
Deolane Bezerra, de 36 anos, deixou a Colônia Penal Feminina de Recife na segunda-feira, 9, após conseguir um habeas corpus. Na saída do complexo, ela foi recebida por uma multidão de fãs e já descumpriu duas das condições impostas pela Justiça para que ela pudesse cumprir prisão domiciliar.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Na decisão da Justiça, o benefício foi concedido desde que Deolane use tornozeleira eletrônica, não se comunique com os demais investigados na Operação Integration, não deixe a prisão domiciliar, nem em fins de semana e feriados e não se manifeste nas redes, imprensa, ou outros meios de comunicação.
Antes mesmo de entrar em seus carro, a influenciadora concedeu breves entrevistas à imprensa. Nas declarações, ela chamou sua prisão de arbitrária e alega sofrer censura. "Foi uma prisão criminosa, cheia de abuso de autoridade por parte do delegado. Não posso do processo. Eu fui calada", disse Deolane.
Poucos momentos depois, ela desafiou outra orientação da Justiça ao postar uma fotografia em seu perfil oficial no Instagram. Na imagem, ela aparece toda produzida e com a boca coberta por uma fita adesiva. Desenhado na fita, tem a letra 'X'. Na legenda da publicação, ela escreveu: 'Carta aberta...'. Os fãs, evidentemente, entenderam como um protesto ao fato dela não poder se expressar nas redes sociais.