Gabriel Medina não participará de etapa do Mundial por não tomar vacina
O atleta participou dos Jogos de Tóquio sem tomar o imunizante, apesar do COI ter disponibilizado doses para todos os competidores
Após ficar sem medalhas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Gabriel Medina não poderá participar de uma etapa do Mundial de Surfe. Em uma live feita no seu canal na Twitch, o atleta disse que está fora da competição na Polinésia francesa por não ter tomado a vacina contra a Covid-19.
"Eu não vou para Teahupoo porque eu não tomei a vacina e aí tem que fazer 10 dias de quarentena. Aí não dá tempo de ir do México, que é uma seguida da outra. Aí eu vou ser obrigado a não ir. Sacanagem. Mas de boa", contou.
No entanto, ele estará na etapa prévia, em Barra de la Cruz, no México, entre os dias 10 e 19 de agosto, a penúltima da temporada. Com 46.720 pontos, Gabriel lidera o campeonato. No segundo lugar, está o medalhista olímpico Italo Ferreira, somando 35.555 pontos. O atleta está tranquilo, segue na luta. "Eu posso descartar uma etapa, então está de boa", completou o surfista que em setembro irá para a Califórnia, na final.
É importante pontuar que por ter sido membro da delegação brasileira em Tóquio, Medina já poderia ter tomado a vacina, já que o Comitê Olímpico Internacional (COI) disponibilizou doses do imunizante para que todos os atletas fossem vacinados antes da competição.