Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Gabriel Sales revela detalhes de início de carreira artística: 'Queria ser jogador de futebol'

Em entrevista à Contigo!, Gabriel Sales revela mais detalhes do início de sua carreira artística, inclusive que a música não era sua primeira opção

23 jan 2025 - 13h45
Compartilhar
Exibir comentários
Gabriel Sales revela mais detalhes de início de sua carreira como cantor
Gabriel Sales revela mais detalhes de início de sua carreira como cantor
Foto: Divulgação / Contigo

Com milhares de seguidores nas redes sociais, Gabriel Sales já acumula uma legião de fãs do agronejo. Logo após sua música viralizar em A Fazenda 16, o cantor passou a ser referência na área musical. Em entrevista à Contigo!, ele confessou que sua primeira opção de carreira não tinha nenhuma relação com a música, e sim com o esporte.

"Na verdade, se perguntasse para mim, a última coisa que eu iria ser era cantor. Eu queria ser jogador de futebol, né? Só que o joelho não deixou. Eu era bom, só que não deu certo (...) Eu comecei a tocar viola e não sabia cantar nada (...) Falei: 'Vou tentar aprender a cantar também'. Só que foi um pouquinho mais difícil. Não sei por quê, mas para tocar viola foi um pouco mais fácil", lamentou. 

"Antes da pandemia, nem cantar eu cantava. Com a chegada da pandemia, como a gente teve que ficar um pouquinho mais em casa, eu falei: 'Vou tentar aprender a tocar viola' (...) Depois, fui fazer aula de canto. Sabia tocar viola, mas ainda não sabia tocar. E aí foi se intensificando, fui aprendendo aos poucos tudo e, graças a Deus, foi dando certo. Estamos aí", comemorou.

O artista ainda pontuou que fez aulas com Daniel Querino, compositor e seu atual empresário. Com sua dedicação para aprender a cantar e tocar novos instrumentos, Gabriel Sales conseguiu se destacar no meio artístico: "Chegar uma época que eu vi que às vezes eu estava cantando e as pessoas se emocionavam. Falei: 'Caraca, chegar a emocionar o povo, talvez eu sirva para isso'. Aí começou a se intensificar mais e surgiu uma oportunidade de gravar uma música. Gravei e as coisas foram acontecendo, mas foi tudo natural".

Minha Paixão, primeiro lançamento do cantor, foi uma de suas grandes apostas. "Foi tudo muito novo para mim (...) A música é um pouco mais raiz (...) Eu queria seguir mais para esse lado, mas conforme eu fui indo, a gente foi analisando que não é o comercial. Se eu quisesse seguir e fazer sucesso, eu teria que dar uma modernizada. Mas foi algo bem natural, foi entrando na minha cabeça e as coisas foram vindo pouco a pouco. Se você pegar essa primeira música e as últimas músicas minhas, dá para ver que modernizou bastante", explicou.

Durante a conversa, Gabriel Sales disse que passou a se identificar no agronejo, novo estilo musical que tem ganhado ainda mais espaço atualmente, logo após o sucesso de Ana CastelaLuan Pereira e outros artistas: "A gente está criando uma nova vertente, que é a música Morena do Tambor (...) Eu viajei para o México, na verdade, em 2023. Escutei lá uma música do Peso Pluma, estava muito forte lá. A primeira vez que eu escutei, eu já falei: 'Esse som lembra um pouco sertanejo, remete um pouco sertanejo'. E fui me aprofundando, estudando tudo e tentei trazer um pouco dos corridos do México com o sertanejo. Uma junção. Lá eles usam o violão de 12 cordas, o requinto, e aqui a gente troca pela viola caipira (...) Tem umas músicas que vêm dos corridos caipiras que misturam até com psy, trap e outros ritmos também".

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por CONTIGO! (@tocontigo)

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade