Gabriela Duarte rebate a mãe, Regina Duarte, após defesa de Bolsonaro
A atriz também não segue mais ex-secretária especial de Cultura da gestão do ex-presidente
Gabriela Duarte parece ter entrado para a lista de brasileiros que 'deletaram' perfis de parentes bolsonaristas. A atriz, que é filha de Regina Duarte, bolsonarista e ex-secretária especial da Cultura durante a gestão do ex-presidente, não segue a mãe no Instagram. As duas tem posições bastante distintas quando o assunto é democracia.
Na rede social, a artista de 48 anos definiu os ataques bolsonaristas aos prédios públicos, onde ficam as sede dos Três Poderes, em Brasília, como "vandalismo". "Vandalismo e ignorância são inimigos da liberdade", dizia uma imagem que foi compartilhada por Gabriela.
Já Regina pediu "calma" aos seguidores durante os atos golpistas. "Acalmem-se. Ele pode ter parecido maluco, mas sempre lutou pelas quatro linhas. A Constituição o deterá. Sempre", postou Regina, ao compartilhar um vídeo de apoiadores do ex-presidente Bolsonaro em Orlando, nos EUA, onde ele se encontra desde o fim de 2022. A atriz e ex-secretaria é uma ávida apoiadora de Bolsonaro. Ela começou 2023 espalhando fake news sobre a faixa presidencial de Lula, alegando que a faixa seria falsa.