Gal Costa fez o 'L' em foto no Instagram horas antes de morte ser anunciada
Morte da cantora foi anunciada no final da manhã desta quarta-feira, 9, logo após a publicação de um vídeo em que cantava 'Sorte'
A cantora Gal Costa, de 77 anos, morreu na manhã desta quarta-feira, 9. Nas últimas publicações feitas pela artista em seu perfil no Instagram, há fotos dela fazendo o 'L', em referência ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e um vídeo em que canta a música 'Sorte'.
Por volta de 12 horas atrás, na madrugada desta quarta-feira, Gal publicou duas fotos fazendo o gesto de apoio ao petista na ferramenta Stories. Ela também publicou uma arte que seria usada no encarte de seu primeiro disco, mas que foi censurada.
Já sua última publicação foi há três horas, por volta das 9 horas da manhã. Ela postou um vídeo no feed do Instagram, cantando trecho da música que gravou com seu parceiro Caetano Veloso. Como descrito na legenda, eles cantavam a música de Ronaldo Bastos e Celso Fonseca no Programa Chico e Caetano, em 1986.
Morre Gal Costa
A morte da ícone do MPB e musa da Tropicália foi confirmado pela equipe da cantora na manhã desta quarta-feira. Ainda não houve nenhum pronunciamento nas redes sociais da cantora, até então, e a causa da morte ainda é desconhecida
Recentemente, Gal Costa passou por uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita, e por isso se afastou dos palcos por recomendação médica. Ela era uma das atrações do festival Primavera Sound, no último fim de semana, mas a apresentação foi cancelada de última hora.
A cirurgia foi feita em setembro, após a apresentação da cantora no Coala, outro festival de música em São Paulo. Ela não voltou a se apresentar depois, mas tinha turnê marcada para dezembro e janeiro.