Galã português visto em séries brasileiras encara a morte de perto pela 2ª vez
Após quase ter uma perna amputada, Ângelo Rodrigues foi encontrado em estado grave em um quarto de hotel
Participante das séries brasileiras ‘As Canalhas’ (GNT), (Des)Encontros (Sony) e ‘Olhar Indiscreto’ (Netflix), o ator português Ângelo Rodrigues, de 37 anos, se recupera de uma pneumonia por aspiração em um hospital de Lisboa.
Segundo o site luso ‘A Televisão’, a doença “é causada pela entrada de líquidos, alimentos ou substâncias gástricas nos pulmões, resultando numa grave infeção”. Quando chegou ao hospital, ele precisou ser entubado e mantido em coma induzido.
Ângelo foi encontrado seminu e desacordado em um quarto de hotel. “O cenário era assustador”, disse uma fonte ao portal. Horas antes, havia sido visto em uma boate. O programa ‘Noite das Estrelas’, do canal CMTV, cobre o caso.
“Reuniram-se algumas pessoas no quarto deste hotel, e devem ter consumido álcool e, ao que parece, drogas, segundo as pessoas que o socorreram”, disse a apresentadora Maya. Um dos acompanhantes pediu socorro após constatar a gravidade do estado do ator.
Esta é a segunda vez que Ângelo Rodrigues vive uma situação grave de saúde. Em 2019, ele quase perdeu uma das pernas. O membro foi gravemente afetado por uma infecção que se estendeu dos dedos do pé à região lombar.
O problema surgiu em consequência de uma injeção de testosterona aplicada supostamente sem acompanhamento médico. Foram necessárias dez cirurgias de reconstrução de tecidos devido à necrose. Ele desenvolveu depressão durante o longo período em que ficou hospitalizado.
O galã nascido no Porto adora o Brasil. Já fez várias viagens turísticas ao País. Em 2020, lançou o documentário ‘Não Há Espelhos na Amazônia’, resultado de uma visita a tribos indígenas na floresta.