George Clooney se revolta com famoso jornal britânico
No início desta semana, o Daily Mail publicou uma notícia que deixou George Clooney bastante irritado. Segundo a reportagem, a mãe de sua noiva, Amal Alamuddin, havia se pronunciado contra o casamento deles por fazer parte de um grupo religioso do Líbano. A informação, porém, revelou-se totalmente falsa. Em seguida, o tabloide publicou uma nota oficial de desculpas e retirou o texto original do ar, mas mesmo assim foi duramente criticado pelo astro.
"No pedido de perdão, o editor diz que o texto não foi 'fabricado', mas 'baseado em conversas com membros da comunidade libanesa'. O problema é que nada disso é verdade. A reportagem não cita nenhuma fonte, apenas insiste que o jornal teve contato com 'um amigo da família'. Então ou eles estavam mentindo naquela hora ou estão mentindo agora (...). O que separa isso de todas as coisas ridículas que o Daily Mail inventa é que, desta vez, é possível provar que é mentira. Na verdade, uma mentira premeditada", diz Clooney em um comunicado publicado no USA Today desta sexta-feira (11).
"Eu agradeço pelas desculpas. Não que eu vá aceitá-las, mas porque fazendo isso eles mostram que são o pior tipo de tabloide. Um tipo que inventa fatos em detrimento de seus leitores e de todas as outras publicações que repetem o que eles dizem cegamente", finaliza.