Gilberto Barros ressurge em filme sobre serial killer após aparição na Globo
Apresentador está há quase uma década sem programa e disse sentir “náusea” ao ver a televisão atual
A divulgação do primeiro teaser oficial (vídeo de apresentação) do filme ‘Maníaco do Parque’, da Prime Video, surpreendeu positivamente as redes sociais. Elogios entusiasmados às imagens e, especialmente, à atuação de Silvero Pereira na pele do motoboy Francisco de Assis Pereira.
Há destaque para a participação de Gilberto Barros, o Leão, interpretando ele mesmo no comando de um telejornal que cobre a caçada ao serial killer que atraía jovens para matá-las em área de mata fechada na capital paulista.
O apresentador teve o auge da popularidade entre o final da década de 1990, quando fazia o policialesco ‘Cidade Alerta’ na Record, e a metade dos anos 2000, sua época em atrações de entretenimento como ‘Sabadaço’ e ‘Boa Noite Brasil’, ambas na Band.
Após o fim do ‘Sábado Total’, na RedeTV, em 2015, o comunicador não emplacou outro programa. Dedicou-se a um canal de entrevistas no YouTube, sem atualização há alguns meses. Seu perfil no Facebook, Instagram e X também não recebe postagens.
A última aparição dele na TV foi na novela das 19h da Globo, ‘Pega Pega’, em 2017, quando viveu um repórter policial numa cena. “Televisão é minha vida, mas perdeu seu glamour”, disse Leão ao site OFuxico há quatro anos.
“Sinto náusea quando vejo a programação da TV brasileira hoje.” O apresentador reclamou da desvalorização do conteúdo e da prioridade ao resultado comercial. Gilberto Barros está com 65 anos. Seu primeiro trabalho na televisão foi como repórter e apresentador do ‘SPTV’ na Globo, no início dos anos 1980.