Glenn Close volta a se fantasiar de Cruella de Vil por uma boa causa
A atriz Glenn Close tirou do armário a sua fantasia de Cruella de Vil por uma boa causa. Vinte e quatro anos após o lançamento do filme "101 Dálmatas", ela voltou a se caracterizar como a vilã da Disney em prol da arrecadação de fundos para um projeto beneficente da colega Bette Midler, a ONG New York Restoration Project, que reforma espaços deteriorados na cidade de Nova York.
Além de posar para fotos - e um vídeo - , que postou nas redes sociais, a estrela também deu dicas de como transformar Cruella em sucesso do Halloween, no final do mês, listando utensílios que podem ser usados para criar uma fantasia da vilã. Veja o "tutorial" abaixo, em que ela explica como fez a caracterização em sua casa, sem auxílio de maquiador.
"Pauzinho para comida japonesa pintado de vermelho = piteira
Peruca = comprada online
Luvas vermelhas com unhas pretas = luvas pretas com unhas embaixo de luvas vermelhas com as pontas cortadas
Cachecol de leopardo = echarpe de algodão
Orelhas de dálmata = loja local
Casaco = figurino do meu filme "A Esposa"
Maquiagem: Eu não tinha uma base realmente clara então tentei talco. Ficou estranho na lateral do rosto. Não foi um sucesso estrondoso. Também precisava de delineador líquido - para uma próxima".
Glenn Close viveu Cruella de Vil em dois filmes, "101 Dálmatas", em 1996, e "102 Dálmatas", em 2000. E agora a Disney prepara um novo longa que dará ainda maior ênfase à vilã. Intitulado, justamente, "Cruella", a produção será estrelada por Emma Stone ("La La Land") e tem estreia prevista para maio de 2021 - data marcada antes da pandemia e, portanto, sujeita a mudanças.