Globo nega afastamento de diretor, mas evita acusações
O diretor Vinicius Coimbra teria sido acusado de racismo nos bastidores da novela 'Nos Tempos do Imperador'
A assessoria de comunicação da Globo negou que o diretor Vinicius Coimbra tenha sido afastado de suas atividades na emissora. Apesar da negativa, a empresa evitou comentar as acusações de racismo envolvendo o profissional.
"Não procede que Vinicius Coimbra tenha sido afastado da empresa. E como você sabe, a Globo não comenta questões relacionadas a compliance, em razão do compromisso de sigilo previsto em nosso Código de Ética", diz a nota enviada à redação do Terra na tarde desta quinta-feira, 17.
Segundo informações do site Notícias da TV, Coimbra foi denunciado por racismo pelas atrizes Cinnara Leal, Dani Ornellas e Roberta Rodrigues, na época das gravações da novela 'Nos Tempos do Imperador'. Entre os comportamentos discriminatórios, foram listados segregação do elenco por cor da pele, camarins separados e falas preconceituosas. Ainda de acordo com o site, Coimbra não comentou as acusações e disse apenas que respeita o elenco e é a favor do diálogo.
As atrizes foram procuradas para falar sobre o caso, mas até o fechamento dessa nota apenas Dani Ornellas não havia respondido à solicitação. Roberta Rodrigues e Cinnara Leal afirmaram, por meio de assessoria de comunicação, que não iriam se pronunciar no momento.
"A atriz Roberta Rodrigues prefere não falar. Contamos com a sua compreensão e em breve voltamos a falar", diz a resposta enviada ao Terra, via e-mail.