Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Globo se pronuncia após declarações homofóbicas de Cassia Kis

27 out 2022 - 22h02
(atualizado em 28/10/2022 às 01h50)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Globo / Pipoca Moderna

A rede Globo emitiu uma nota com seu posicionamento após a atriz Cassia Kis, intérprete de Cidália na novela "Travessia", fazer comentários homofóbicos numa live com a jornalista Leda Nagle.

"A Globo tem um firme compromisso com a diversidade e a inclusão e repudia qualquer forma de discriminação", diz o texto sucinto enviado pela assessoria de imprensa da emissora para jornalistas que buscaram uma repercussão.

No bate-papo, Cassia Kis disse que as relações homossexuais e a "ideologia de gênero" (definição bolsonarista para a sexualidade humana) estão destruindo as famílias.

"Não existe mais o homem e a mulher, mas a mulher com mulher e homem com homem, essa ideologia de gênero que já está nas escolas", disse a atriz. "Eu recebo as imagens de crianças de 6, 7 anos se beijando, duas meninas se beijando, onde há um espaço chamado beijódromo", prosseguiu, no melhor estilo "kit gay" (famosa fake news bolsonarista da eleição presidencial passada).

"Eu nem sabia que existia isso", deixou escapar Leda Nagle, diante do sensacionalismo da atriz.

Segundo Cássia, quando há uma relação entre duas pessoas de sexo igual há uma "destruição à vida humana".

"O que está por trás disso? Destruir a família. Destruir a vida humana, na verdade, porque onde eu saiba homem com homem não dá filho, mulher com mulher também não dá filho. Como a gente vai fazer?", questionou.

Ainda na conversa, a atriz também destacou que a "pandemia foi maravilhosa" por tê-la ajudada a se descobrir conservadora.

"Eu estou com a vida cheia de Deus muito recente. Essa pandemia foi maravilhosa pra mim, ela me trouxe a verdade. Primeiro, através de um sacerdote incrível, e eu conheci o Brasil Paralelo. Eu fiquei assustada porque eram de direita e não que eu fosse de esquerda, porque eu já tinha me divorciado da esquerda lá atrás, em 2014. Mas ouvi falar do Olavo de Carvalho e sai fora do negócio. Mas uma coisa vai levando à outra, evidente. Eu comecei a ouvir o padre Paulo Ricardo, que é esse sacerdote que fica em Cuiabá… quando eu vi, eu tava descobrindo a direita", contou.

Os comentários colocaram o nome da atriz entre os tópicos mais comentados do Twitter.

Cássia Kis declarou recentemente seu voto em Jair Bolsonaro e teria sido alvo de reclamação de colegas nos bastidores das gravações de "Travessia" por suposta militância extremista fora das gravações.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade