Globo toma atitude drástica no Carnaval após Sabrina Sato perder bebê; entenda
Após Sabrina Sato perder bebê com Nicolas Prattes, Globo muda estratégia do Carnaval; entenda tudo
Nesta semana, Sabrina Sato perdeu o bebê que esperava ao lado do noivo, Nicolas Prattes. Ela sofreu um aborto espontâneo e recebeu atendimento médico em São Paulo, no Hospital Albert Einstein, que confirmou a informação à imprensa. Agora, a Globo se planeja para recalcular a rota que havia traçado para a apresentadora no Carnaval. Segundo o F5, a emissora precisou suspender as negociações do Carnaval da Sabrina, programa que mostra a maratona da ex-Record para ser Rainha de Bateria da Vila Isabel, no Rio de Janeiro, e da Gaviões da Fiel, em São Paulo.
A mãe de Zoe estaria com um barrigão bem aparente em fevereiro, mês do feriado nacional. Por isso, a Vênus Platinada previa fazer conteúdos que mostrassem mulheres grávidas curtindo o Carnaval em segurança e alegria. Mas isso foi suspenso pela emissora em respeito da perda.
Sabrina Sato ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas sua família já fez uma rede de apoio pública para a apresentadora. Sua mãe, Kika Sato, manifestou apoio, afirmando: "Tudo no tempo de Deus," enquanto Karina Sato, sua irmã, também agradeceu o carinho dos fãs: "Que lindo! Muito obrigada por tanto amor".
Sabrina foi internada na noite do dia 5 de novembro no Hospital Israelita Albert Einstein, onde, segundo nota médica assinada pelo Dr. Emerson Barchi Cordts, ginecologista e obstetra, confirmou-se que a gestação não evoluiu. A apresentadora recebeu alta na manhã desta quarta-feira (6), conforme o comunicado.
Médica analisa a perda
Sabrina Sato perdeu o bebê na 11ª semana de gestação; a artista havia compartilhado em suas redes sociais que estava grávida do noivo, o ator Nicolas Prattes, e acabou sofrendo com um aborto inesperado. Em entrevista à CARAS Brasil, médica alerta para complicações na gestação após perda da famosa: "Cada situação é única", afirma.
De acordo com a especialista, as causas principais do abortamento incluem, entre outras, alterações genéticas e cromossômicas. "Com o avanço da idade, há maior risco de erros durante a divisão celular nos óvulos. Esses erros podem resultar em alterações cromossômicas no embrião, como trissomias (exemplo: Síndrome de Down), que muitas vezes são incompatíveis com o desenvolvimento embrionário saudável", diz.