Gloria Maria teve 15 passaportes! Descubra curiosidades sobre as viagens da jornalista que você provavelmente não sabia
Gloria Maria ao longo da carreira somou mais de 15 passaportes e visitou cerca de 160 países, colecionando momentos marcantes nas andanças pelo mundo
Gloria Maria morreu nesta quinta-feira (2) após tratar um câncer de pulmão por pouco mais de três anos, tendo sua morte lamentada por vários famosos, e deixando as filhas, Maria e Laura, adotadas por ela há aproximadamente uma década. Além de um legado e pioneirismo na TV brasileira, Gloria também deixou reportagens em mais de 160 países que marcaram o telejornalismo.
Entre tantas viagens, a jornalista acabou encontrando outros famosos, como Marina Ruy Barbosa durante passagem por Portugal em 2017. E em algumas dessas matérias, a repórter acabou virando "meme" nas redes sociais quando andou de uma montanha russa na Jamaica. E entre tantas viagens inesquecíveis, Gloria Maria com passagens pelo "Jornal Nacional", "Fantástico" e "Globo Repórter" mostrou (e comprovou!) ter sido a maior viajante brasileira.
E também a melhor! Quer ver como isso é verdade? O Purepeople recorda alguns desses momentos marcantes de Gloria Maria.
Gloria Maria é a melhor (e maior) viajante do Brasil! 10 provas!
1 - A primeira viagem internacional à trabalho de Gloria para a Globo foi em 1977. Naquele ano, a repórter cobriu a posse de Jimmy Carter na Casa Branca, sede do governo americano.
2 - A partir daí foram tantos embarques e desembarques que a jornalista somou no mínimo 15 passaportes cheios. E 15 minutos, em média, era o tempo que Gloria gastava para arrumar suas malas.
3 - Alguns países visitados pela profissional já foram desmembrados em outros, caso da Iugoslávia.
...