Gretchen tira mega hair e mostra realidade da alopecia: 'Não me importo'
Rainha do Rebolado convive com a condição médica e lida usando alguns produtos
A influenciadora Gretchen Miranda, de 65 anos, surpreendeu o público na quarta-feira, 22, ao aparecer nas redes sociais sem mega hair. A Rainha do Rebolado afirmou que gosta de mostrar a realidade para seus seguidores, pois sabe que muitas pessoas sofrem com alopecia e tem vergonha de falar sobre. A condição médica, conhecida também como calvície feminina, faz com que a pessoa perca cabelos e pelos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Não é toda mulher que tem coragem de se mostrar sem o mega hair. E, principalmente, a mulher que tem alopecia, mas eu não me importo. Faço questão que as pessoas vejam a realidade do meu cabelo", declarou Gretchen Miranda, em vídeo compartilhado por meio do recurso stories do Instagram.
Em seguida, a Rainha do Rebolado afirmou que, para além do mega hair, ela também dedica cuidados especiais ao couro cabeludo. Ela, por exemplo, tem usado produtos para fortalecer seu cabelo natural, que, apesar de curto, está saudável.
Há alguns dias, Gretchen compartilhou um registro em que aparece no salão de beleza. As falhas no cabelo dela não passaram despercebidas e alguns seguidores logo trataram de criticar.
Em meio à repercussão das críticas, a irmã de Gretchen, Sula Miranda, saiu em sua defesa. "É impressionante como as pessoas gostam da mentira, as pessoas não gostam da realidade. Aquele vídeo que eu postei foi alvo dos comentários mais absurdos possíveis, porque mostrei a verdade. As pessoas gostam desse cabelo, que é lindo, mas é um cabelo que não é a minha realidade".