Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Guilherme Uzeda abre o jogo sobre desafios de carreira como ator: 'Ingrata'

Em entrevista à Contigo!, Guilherme Uzeda celebra estreia em O Futuro da Humanidade e reflete sobre desafios para conciliar vida pessoal e profissional

20 fev 2025 - 08h01
Compartilhar
Exibir comentários
Guilherme Uzeda revela mais detalhes de sua carreira artística
Guilherme Uzeda revela mais detalhes de sua carreira artística
Foto: Arquivo Pessoal / Contigo

Conhecido nacionalmente por seu papel como Tia no programa Mulheres, da TV Gazeta, Guilherme Uzeda possui uma série de títulos de sucesso em seu nome. Em cartaz com o espetáculo O Futuro da Humanidade, uma adaptação do romance de Augusto Cury, o ator reflete sobre os desafios de sua carreira profissional. Em entrevista à Contigo!, o artista ainda explica mais detalhes de sua participação na peça.

"A carreira de ator/atriz é uma delícia, mas muitas vezes ingrata. Eu agradeço todos os dias, pois estou no teatro e na TV e mesmo assim consigo ter uma relação familiar maravilhosa com minha esposa Caro e minhas filhas Júlia e Luiza", celebrou.

O ator não escondeu seu desejo de encarar novos projetos: "Ainda tenho o desejo de ter outras oportunidades artísticas tanto no teatro como na TV. Nós atores/ atrizes somos inquietos e gostamos de desafios. Hoje estou na TV GAZETA há 9 anos no programa Mulheres fazendo a minha personagem Tia, criada no Terça Insana que era dirigido pela querida Grace Gianoukas".

A partir do dia 8 de março, Guilherme Uzeda estreia em uma nova temporada de O Futuro da Humanidade no Teatro Bor, em São Paulo. A obra, escrita por Augusto Cury, chamou a atenção do ator de imediato. "O que me motivou foi justamente o texto que aborda temas profundos e o autor, que é o psiquiatra mais lido do mundo. Como ator, certamente representar um personagem central e tão complexo é um marco na minha carreira", apontou.

"O espetáculo trata de um tema muito importante que é a saúde mental e ao meu ver a sociedade está ficando doente cada vez mais. Precisamos ficar atentos a isso, pois realmente será esse o futuro da humanidade, caso não tenhamos essa consciência. Eu vejo que o público sai tocado e bem mexido após o espetáculo, que apesar de trazer à tona um assunto tão sério, também leva a plateia a dar boas risadas", acrescentou.

"Me sinto realmente honrado. Para mim, é um desafio fazer um texto e um personagem tão denso com tantas nuances, pois saio do meu lugar de ator de comédia para me entregar a um universo que não estou tão habituado, então, por todos esses fatores, a responsabilidade aumenta. Mas tenho a sorte de ter a adaptação de texto pela Ingrid Zavarezzi, direção de Rogério Fabiano que tem uma sensibilidade incrível e ainda conto com os queridos Pedro Pillar, Thalita Drodowsky, Rodrigo Banks, Silvana França e Luciano Rocha no elenco, o que deixa nosso espetáculo recheado de carinho e união. Isso é muito importante para levarmos ao público o melhor da obra de Augusto Cury", concluiu.

Contigo Contigo
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade