Gustavo Tubarão relembra overdose antes de diagnóstico de borderline
Influenciador é referência quando o assunto é saúde mental e autocuidado na internet
Gustavo Tubarão, 23 de anos, contou aos seus 6 milhões de seguidores que já teve uma overdose devido ao uso abusivo do que ele chamou de "drogas pesadas". O contexto serviu para falar sobre sua própria saúde, além de anunciar seu recente diagnóstico de síndrome de borderline.
"Eu tenho borderline. Já postei vídeo aqui falando que tinha depressão, síndrome do pânico, depois ansiedade. E a próxima coisa vai ser o quê? Estou até com medo. Descobri isso ano passado, em 2022. Eu simplesmente queria sumir. Acho que é bem visível para quem acompanha meus Stories que meu semblante muda de story para story. (...) Quando eu descobri esse trem, eu seriamente pensei em tirar minha própria vida, mas ficou só no pensamento", desabafou Gustavo Tubarão, em uma série de vídeos no Instagram.
O influenciador contou que, antes de entender sua própria mente e tratar os sintomas, em tentativa de fuga, acabou usando drogas e tendo o que classifica como overdose. A ideia de abrir a história para o mundo é ajudar mais pessoas no diagnóstico e evitar que passem pelo que ele precisou passar.
A síndrome de boderline é caracterizada pela instabilidade em relacionamentos, extremas variações de humor e impulsividade. Entre os famosos que já revelaram ter a enfermidade estão: Amy Winehouse, Raissa Barbosa e Monique Evans.
Importante! Se você se sente mal e precisa de ajuda, entre em contato com o Centro de Valorização da Vida (CVV), que promove apoio emocional e prevenção ao suicídio. O telefone do CVV é 188. Caso presencie um caso de emergência médica, entre em contato com o Corpo de Bombeiros (193) ou com o Samu (192).