Há 10 anos, a ex-esposa de Elon Musk revelou uma capacidade bem peculiar que é um dos maiores bens do bilionário
Elon Musk possui uma técnica muito particular, mas muito simples, que utiliza em todos os seus negócios.
Justine Musk, escritora e ex-esposa do magnata da tecnologia Elon Musk, compartilhou informações valiosas há alguns anos sobre a filosofia pessoal que orientou um dos empreendedores mais ambiciosos do nosso tempo.
Como mãe de seis dos 11 filhos do bilionário e tendo compartilhado anos de sua vida com ele, a escritora ofereceu uma perspectiva única sobre o homem por trás da Tesla, da SpaceX e da Neuralink.
Durante umapalestra TEDx em 2014, ela destacou uma lição importante observada durante o casamento, não apenas sobre ambição, mas também sobre limites e foco.
Fui casada, fui casada - ela insiste no passado - com um homem que fez muito sucesso. E enquanto o observava subir, notei duas coisas. Ele trabalhou muito, muito mais do que um urso comum. E ele muitas vezes disse não.
Em seus comentários, Justine Musk destacou como a capacidade de seu ex-marido de dizer não desempenhou um papel determinante em seu sucesso .
"Ele disse não às pessoas que queriam seu tempo, atenção e energia. Ele disse não de uma forma que protegeu seus recursos para que pudesse canalizá-los para seus próprios objetivos. E entendi que por trás de cada não existe um 'sim' mais profundo para o que você quer ", disse ela.
Essa constatação transformou a escritora, mudando sua compreensão sobre limites, prioridades e autoestima. "Seu profundo "sim" é o seu direito de sonhar ", acrescentou ela.
O autor de 6 livros enfatiza que a capacidade de dizer não é uma habilidade adquirida desde muito c...
Matérias relacionadas
Filho de Jô Soares, morto há quase 10 anos, inspirou atitude comovente sobre herança do apresentador