Humberto Martins nega neutralidade em eleição e acusa jornal de fake news
Segundo reportagem, ator da Globo teria dito que não pretende votar em nenhum dos dois candidatos à Presidência da República
O ator Humberto Martins desmentiu uma entrevista exclusiva publicada pela Folha de S. Paulo no último domingo, 23, e acusou o jornal de 'fake news' e de 'misturar falas e narrativas com propósito político'.
Segundo a reportagem, o global, que já tinha apoiado publicamente Jair Bolsonaro (PL), teria dito que se manteria neutro no segundo turno das eleições 2022. "Não voto em ninguém e seja o que Deus quiser, sabe? Eu quero que seja bom para todo mundo." A afirmação foi publicada pelo jornal e creditada ao ator.
A reportagem também cita que, em 2019, Martins teria publicado uma mensagem de apoio a Bolsonaro em um grupo de mensagens da novela Verão 90. Na ocasião, a postagem teria gerado uma discussão com o colega Jesuita Barbosa.
Nas redes sociais, o ator desmentiu a publicação. "Sobre os colegas, sim, só respeito e amizade de muitos anos, o resto é o que vocês eu também já estou acostumado. Não adianta o que dizemos sobre este assunto em entrevistas: eles serão distorcidos ao gosto deles", disse ele, que pediu publicamente um 'direito de resposta para esclarecimento'.
Até o momento a Folha de S.Paulo não se manifestou sobre o assunto.