Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Igor Angelkorte se apresenta para plateia de 12 pessoas e lamenta: 'Divulgo sozinho'

Ator está com peça em cartaz no Rio de Janeiro e reclamou da falta de divulgação

2 dez 2024 - 11h06
Compartilhar
Exibir comentários
Igor Angelkorte, ator
Igor Angelkorte, ator
Foto: @instagram | Reprodução

O ator Igor Angelkorte, de 36 anos, lamentou o fato de ter se apresentado para um público de 12 pessoas nos últimos dias. O ator está em cartaz com o monólogo Sidarta, no Teatro Ipanema, no Rio de Janeiro. A peça é inspirada no livro homônimo de Hermann Hesse, vencedor do Prêmio Nobel de Literatura.

"Sabe quantas pessoas tinham ontem para assistir o Sidarta na plateia? Doze pessoas. O teatro tem 170 lugares. Por que isso acontece? Fico me perguntando. Quando a gente está fazendo uma bomba, uma peça ruim, a gente sabe que o boca a boca não rola. Quando a gente está fazendo um trabalho com muito amor, com delicadeza e a gente sente a troca com o público, é outra coisa. E é o que rola aqui", disse ele.

O ator faz apresentações de quinta a domingo no Teatro Ipanema e tem visto cada vez mais o público da plateia minguar. Para ele, a falta de público é alguma deficiência na divulgação cultural na capital carioca.

"Acho que tem alguns elementos para o teatro carioca. Um deles é o fato de não sabermos mais como procurar onde estão as peças em cartaz. Eu mesmo, que sou do meio, nem sempre sei o que está rolando em outros espaços e acabo dependendo das redes sociais para um amigo me dizer 'ó, tem peça em tal lugar'. Outra questão é o fato de ser um solo e esse desafio de divulgar sozinho".

Conforme Igor Angelkorte, a questão da má divulgação é tão grave que nem mesmo seus colegas profissionais estão cientes da programação cultural na cidade. Para exemplificar, ele contou um caso:

"Encontrei amigos e já ouvi: 'Puxa, perdi Sidarta. Adoraria ter visto'. Respondo que estou em cartaz. Para minha surpresa, muitas pessoas ficaram surpresas com essa informação".

Após o desabafo publicado em seu perfil no Instagram por meio do recurso stories, ele recebeu alguns comentários em suas publicações no feed. Uma delas sugeria que o cronograma da peça foi mal realizado.

"Pô, vem com a peça para São Paulo! Sobre sua crítica às 12 pessoas na plateia é importante pensar no Rio nesta fase. Está calor, fim de ano, chope, praia, é preciso talvez rever o cronograma da agenda. São Paulo, Porto Alegre e etc, talvez sejam mais propícios para essas épocas do ano. São Paulo tem um circuito muito fortalecido e robusto. Volta para o Rio depois do Carnaval que você terá sucesso também", disse um seguidor de nome Alex Furlan. 

A peça Sidarta, como  já citado, está em cartaz no Teatro Ipanema. A produção continua em cartaz até o dia 15 de dezembro de 2024.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade