Indireta? Camilla faz referência à Princesa Diana durante aparição em Wimbledon
Esposa de rei Charles III usou peça favorita de princesa Diana
A rainha Camilla reuniu olhares após uma suposta homenagem à princesa Diana durante sua aparição em Wimbledon na última quarta-feira (10). Isso porque, durante uma das partidas do campeonato de tênis da Inglaterra, a atual esposa do Rei Charles III surgiu com o acessório favorito da ex-princesa: a bolsa Lady Dior.
Princesa Diana foi a responsável por popularizar a bolsa no tom cinza. O sucesso foi tanto que o apelido do modelo virou uma homenagem à ela. Apesar de já ser visto nas mãos de várias celebridades, essa é a primeira vez que rainha Camilla usa a bolsa.
A primeira vez que princesa Diana usou a famosa bolsa da Dior foi quando a recebeu de presente de Madame Bernadette Chirac, em 1995. Após usar tanto o acessório, a Dior resolveu renomeá-la como Lady Dior.
Rainha Camilla não recebeu saudações dos jogadores na competição do ano passado
A rainha Camilla fez sua estreia no Wimbledon, em 2023. Entretanto, muitos ficaram intrigados ao reparar que nenhum dos atletas fizeram referências à rainha consorte, como fizeram quando a rainha Elizabeth II comparecia aos eventos.
Na partida de tênis, rainha Camilla se sentou no camarote real, acompanhada da irmã Annabel Elliot e do príncipe Albert de Mônaco. Seguindo a tradição do campeonato inglês, Camilla vestiu um vestido branco de manga comprida, com detalhes em azul-marinho, uma bolsa bege, brincos de pérola e joias de ouro.
Mas, afinal, por que nenhum dos jogadores reverenciou a rainha? Em 2003, o duque de Kent impôs a regra de que os jogadores não precisariam mais se curvar ou fazer as famosas reverências à realeza ao entrar, ou sair da quadra. Mas haviam exceções! Os atletas ainda precisariam reverenciar o "soberano e seu sucesso". Então, nesse caso, o rei Charles III e seu filho, o príncipe William. Ou seja, não é o caso de Camilla, que é rainha consorte.