Influencer causa polêmica ao cobrar R$ 100 para fazer foto com fã
Conhecida por vídeos cômicos e participação em reality show, Patixa quer capitalizar a popularidade
Viralizou nas redes sociais um vídeo em que uma mulher se aproxima da influenciadora Patixa Teló e pede para fazer uma foto ao lado dela.
“É 100 reais”, responde a amazonense. “Cem reais para tirar foto contigo? Nossa, por que tão caro?”, questiona a pessoa que faz a gravação. “Porque é o meu trabalho”, responde a webfamosa.
Indignada, a admiradora argumenta que os influenciadores não cobram por foto, mas Patixa se mantém irredutível. E mostra uma cartela com o QR Code de seu pix.
Pelo que se ouve no vídeo, a cena foi gravada no Porto Velho Shopping, na capital de Rondônia. Representante da comunidade PcD (pessoa com deficiência) e dos LGBT+, Patixa se tornou popular no Norte e Nordeste do País com vídeos na internet.
Começou a gravá-los em seu primeiro emprego: abordar pedestres para levá-los a uma loja no centro de Manaus. No início, ganhava R$ 50 por semana. Depois, com a fama rompendo fronteiras, virou produtora de conteúdo e foi parar no reality show ‘Rancho do Maia’, de Carlinhos Maia.
Segundo a mãe de Patixa, dona Iraci, os médicos avisaram logo após o nascimento que se tratava de uma “criança especial”, segundo ela disse ao jornal ‘A Crítica’; porém, nunca houve um diagnóstico. Com o que fatura nas plataformas digitais e em eventos, a influencer, de 47 anos, ajuda no sustento da família.
patixa telo rainha do amazonas cobrando 100 reais para tirar foto com fã e mostrando o QR code pic.twitter.com/DASKaOF5n3
— acervy trans 📂 (@acervytrans) January 25, 2025
