Influencer que se casou consigo mesma morre após queda de prédio
Polícia investiga o caso; eles querem entender se trata-se de um acidente, de um crime ou se ela se jogou
Kübra Aykut, influenciadora turca que viralizou no TikTok ao se casar com ela mesma, morreu aos 29 anos. Conforme divulgado pela revista People na segunda-feira, 30, ela caiu do quinto andar de um préio em Instambul em 23 de setembro de 2024. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A polícia local está apurando os acontecimentos antes da queda de Kübra Aykut. Eles querem entender se trata-se de um acidente, se ela foi vitima de algum criminoso ou se ela se jogou. Fontes ouvidas pelas autoridades disseram que a influenciadora deixou um bilhete detalhando suas lutas diárias e pessoais.
Em seu pefil no Instagram, ela tinha mais de 226 mil seguidores. No TikTok, mais de 1 milhão de admiradores. No YouTube, tinha uma comunidade de mais de 24 mil inscritos em seu canal.
A Wixir Creative, a agência responsável pela carreira de Kübra Aykut, lamentou a morte dela. A partir das redes, a empresa compartilhou um informe. "Nós nunca esqueceremos você, nós sempre vamos ficar esperando você entrar por aquela porta de repente", diz um trecho da homenagem postada na plataforma.
Assim como a agência, fãs da influenciadora turca expressaram tristeza com a informação de sua morte. Eles deixaram dezenas de curtidas e inúmeros comentários em suas postagens novas e antigas.A última publicação de Kübra Aykut foi feita no TikTok no dia de 7 de setembro de 2024. No Instagram, a última postagem é de 20 de setembro.
O vídeo de seu casamento, conteúdo pelo qual ganhou notoriedade, foi postado em dezembro de 2023. Na ocasião, a moça usou um vestido branco para celebrar a si mesma, em uma luxuosa festa para amigos e familiares.
"Como não vejo ninguém como digno de mim, decidi me casar sozinha e tomei medidas para que isso acontecesse. Tive um lindo casamento com meus amigos. Nós nos divertimos muito, espero que vocês tenham se divertido também", disse ela, à época.
Importante:
Se você se sente mal e precisa de ajuda, entre em contato com o Centro de Valorização da Vida (CVV), que promove apoio emocional e prevenção ao suicídio. O telefone do CVV é 188. Caso presencie um caso de emergência médica, entre em contato com o Corpo de Bombeiros (193) ou com o Samu (192).