Influenciador Gustavo Tubarão tem crise de pânico na academia: 'Não me deixa morrer'
O influenciador estava com um amigo e com a namorada quando passou pelo episódio
O influenciador Gustavo Tubarão, de 24 anos, compartilhou na quinta-feira, 24, um vídeo em que aparece tendo um ataque de pânico na academia. Nas imagens, ele aparece deitado, sendo atendido pela equipe do local em uma sala vazia. Agitado, ele grita e chega a pedir para as pessoas ao redor que não o abandonem.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Vou desmaiar. Está difícil de respirar. Ai, não me deixa morrer, não", diz Gustavo Tubarão nas imagens.
O influenciador estava com um amigo e com a namorada na academia, começou a sentir ansiedade e, segundo ele, logo o quadro se agravou e se tornou um ataque de pânico. O influenciador contou que cenas como essas eram bem mais comuns, mas estão menos frequentes graças à sua rotina de treinos e exercícios.
"Sempre falei abertamente sobre a síndrome do pânico, mas nunca mostrei o que ela é, na prática [até porque, a última coisa que passa na cabeça é filmar tendo uma crise, né?]. Hoje eu fui na academia e fui pego de surpresa [nem tanto], nem tanto por quê? Sou teimoso e acabei me afastando das atividades físicas por preguiça, mesmo, sabe?", começou ele, que culpou a ausência na academia ao episódio que teve.
"E hoje sei o quanto é importante a atividade física na minha vida. Para falar a verdade, eu odeio fazer atividade física, mas reconheço que se eu não gastar energia ali, minha mente acaba me sabotando… cada pessoa é de um jeito, e a intenção desse vídeo é justamente isso. Procurar ajuda [psicológica ou psiquiátrica] para saber o que está causando a crise de ansiedade em você é fundamental para o tratamento dela. É muito difícil você cortar um trem que não seja pela raiz".
Importante: se você se sente mal e precisa de ajuda, entre em contato com o Centro de Valorização da Vida (CVV), que promove apoio emocional e prevenção ao suicídio. O telefone do CVV é 188. Caso presencie um caso de emergência médica, entre em contato com o Corpo de Bombeiros (193) ou com o Samu (192).