Influenciadora afirma que 'todos são índios' no Amazonas e é detonada na web
Karol Ferreira declara que amazonenses são todos são índios, acomodados e atrasados, gerando revolta entre os internautas
A influenciadora digital paraibana, Karol Ferreira, revoltou a web após fazer declarações xenofóbicas sobre os habitantes do estado do Amazonas.
Em um vídeo publicado no Instagram, a jovem afirmou que, no Amazonas, todos são "índios" e "atrasados". Ela ainda disse que a maioria dos moradores na região são descendentes indígenas, e criticou o fato de que muitos amazonenses não gostam de ser chamados de "índios".
Karol também rotulou os amazonenses como "acomodados" e "atrasados". Segundo a influenciadora, a falta de crescimento e a distância geográfica seriam os principais fatores para essa suposta acomodação.
Com quase 65 mil seguidores no Instagram, Karol Ferreira foi cancelada na web após a divulgação do vídeo. Com isso, a discussão sobre xenofobia e preconceito ganha destaque nas redes sociais.
Veja:
🚨 XENOFOBIA
Influenciadora paraibana Karol Ferreira (@/karolferreira1_) declarou que no Amazonas "todos são índios", o povo seria "acomodado", além de um estado atrasado.
Comentário gerou muita repercussão negativa no estado nortista.
Karol fechou os comentários no Instagram. pic.twitter.com/GbpY1U1Att
— Cógenes Lira (@cogenes) February 6, 2024