Influenciadora de viagem que tentava bater recorde anuncia volta ao Brasil
Nataly Castro sonhava se tornar a primeira mulher negra brasileira a visitar todos os países do mundo
Na última sexta-feira, 5, a influenciadora Nataly Castro anunciou uma pausa em seu projeto de se tornar a primeira brasileira visitando todos os países do mundo.
Ela almejava disputar seis recordes mundiais, mas precisou adiar o sonho por motivos de saúde e esgotamento de seus recursos financeiros.
"Acabou por um tempo, mas já já eu volto. Estou doente e os recursos financeiros para finalizar o projeto acabaram. Estou voltando pra casa, voltando pro Brasil pra cuidar da minha saúde, trabalhar, buscar parceiros e patrocinadores e depois voltarei pra finalizar os 10% do globo", informou Nataly.
A influenciadora também deu detalhes sobre os últimos momentos em viagem antes da pausa.
"Sumi, pois fiquei doente novamente, fiquei internada e estou com anemia profunda. Estou triste pela pausa, mas orgulhosa da minha jornada e tudo o que fiz e entreguei até aqui. Gratidão a todos que acreditam em mim, no meu trabalho e nesse projeto. Vejo vocês no aeroporto em breve. O sonho não acabou!", continuou.
"Sobre o record [Nataly tentava dar a volta ao mundo visitando todos os países em tempo hábil para bater o recorde do Guinness World Records], depois vou precisar só visitar alguns países que fui no começo, nada altera, só as datas serão ajustadas. Previsão 14/01/2024 no aeroporto de Guarulhos", concluiu.
No final de dezembro, Nataly revelou que precisou se internada ao chegar em Ruanda. Ela chegou a ganhar as manchetes nacionais ao ficar desaparecida por mais de 48 horas enquanto ia de Guiné para Serra Leoa.
"Limite. Os últimos dias de 2023 se resumem ao acúmulo de emoção, desafios, adrenalina e possíveis doenças. Mas se cheguei tão longe não vai ser agora que vou parar. Percebi que nos últimos dias eu estava ficando muito cansada, indisposta e com um ritmo acelerado pensei que era só a canseira da estrada. Mas, o corpo deu sinais e me derrubou", escreveu a jornalista ao compartilhar fotos suas em um hospital em Kigali, capital da Ruanda.