Influenciadora é presa em flagrante por porte ilegal de arma no Rio de Janeiro
Policiais encontraram pistola debaixo do banco do veículo em que estava Samara, conhecida como Yago Mapoua
Samara, conhecida como Yago Mapoua nas redes sociais, foi presa em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito no Rio de Janeiro. Ela teria comprado a pistola para autodefesa devido ao grande número de seguidores no Instagram. A prisão em flagrante foi convertida em preventiva após audiência de custódia.
A inluenciadora Samara, conhecida como Yago Mapoua nas redes sociais, foi presa em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito na última terça-feira, 26, no Rio de Janeiro. Durante uma ação de patrulhamento na Avenida Brasil, os policiais encontraram uma pistola debaixo do banco do veículo em que estava a criadora de conteúdo.
Conforme a Polícia Militar, os agentes do 22ºBPM (Maré) solicitaram a parada do carro, que estava com seis ocupantes, por conta de uma 'atitude suspeita'. Ao fazer a vistoria no veículo, a polícia encontrou uma pistola carregada com munição e seis celulares. Os itens e o veículo foram apreendidos e os ocupantes foram levados para a delegacia.
Ao chegar na unidade policial, a influenciadora se identificou como proprietária da arma. Com a confirmação do porte ilegal, Samara alegou que adquiriu a pistola para sua autodefesa devido ao 'grande número de seguidores' que possui nas redes sociais. No Instagram, a criadora de conteúdo soma quase 300 mil seguidores.
A PM constatou que a arma tinha a numeração raspada e estava totalmente carregada, com 12 cápsulas de munição intactas, de acordo com o jornal O Globo. A Polícia Civil informou, por meio de nota, que uma pessoa foi autuada em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Após a prisão em flagrante, Samara teria passado por audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva, segundo o colunista Leo Dias.