'Ingrato, parasita e sem renda própria': noivo de Marina Ruy Barbosa tenta interditar o pai bilionário e sofre graves acusações na Justiça
Abdul Fares é herdeiro da Marabraz, rede de lojas de móveis com faturamento anual de R$ 1 bilhão.
Noivo de Marina Ruy Barbosa, Abdul Fares está envolvido em um imbróglio judicial com o pai, Jamel, um dos sócios-fundadores da Marabraz. Segundo informações divulgadas pelo jornal Folha de São Paulo, o herdeiro moveu uma ação para interditar o genitor.
Abdul alega que Jamel tem diversos problemas de saúde, como depressão profunda, cardiopatia grave, dependência química de medicamentos controlados, além de um quadro de agressividade, atestados por relatórios psiquiátricos e neurológicos. Por isso, ele pede a curatela e a internação do pai.
O processo foi descoberto por acaso por Jamel em uma busca ativa que a assessoria jurídica do grupo faz normalmente. O dono da Marabraz abriu uma petição no último dia 05, onde acusa o filho de falsidade ideológica e o define como "ingrato e parasita".
Esse é mais um passo da batalha judicial que envolve a holding da família, a LP Administradora. Todo o patrimônio familiar está alocado nesta matriz, que está em nome dos seis filhos dos três fundadores da Marabraz. A transferência para os herdeiros aconteceu em 2011, como uma estratégia de blindagem patrimonial.
Jamel e o irmão, Nasser, que administra o grupo Marabraz, entraram com um processo cível na Justiça de São Paulo para reaver ações da holding. A estratégia funcionou bem nos primeiros anos, mas discordâncias dos mais velhos com os filhos causaram muito mal-estar. Alguns dos herdeiros têm "estilo nababesco", segundo pessoas ligadas à família relataram à Folha. O desenrolar da ação terminou...
Matérias relacionadas
Marina Ruy Barbosa revela forte atualização no noivado com bilionário Abdul Fares: 'Conseguimos...'