Internada, Lexa recebe homenagem da Unidos da Tijuca após deixar o Carnaval; assista
Cantora Lexa recebe homenagem de escola de samba após confirmar afastamento para cuidar da saúde durante primeira gravidez
Internada com um quadro de pré-eclâmpsia, diagnóstico de hipertensão arterial ou da piora de hipertensão arterial, Lexa foi homenageada pela Unidos da Tijuca neste sábado (25). Rainha de Bateria da escola de samba desde 2020, ela precisou se afastar do projeto para preservar sua gravidez.
Em suma, bandeiras com fotos da cantora foram levantadas durante o ensaio técnico nos preparativos para o Carnaval. Além das bandeiras, os integrantes da bateria colaram adesivos com o nome da cantora em seus instrumentos.
Nos últimos dias, a Unidos da Tijuca também emitiu uma nota para falar sobre a saída de Lexa: "Mais do que um agradecimento, este pronunciamento é a honra ao nosso compromisso de companheirismo e parceria, uma qualidade que acompanha a Unidos da Tijuca ao longo de sua trajetória", inicia o texto.
"Lexa, acima de Rainha de Bateria da Pura Cadência, foi também parte da escola, parte dos tijucanos e tijucanas, ao longo dos cinco anos em que esteve conosco. Hoje a nossa sapequinha se despede com muito respeito e consideração pela família tijucana e nós por ela. A Unidos da Tijuca será sempre uma casa para você e nossa Sofia. Obrigada, rainha! - e que Logun-Edé esteja com vocês", completa.
Torcida da Unidos da Tijuca homenageia Lexa em ensaio técnico na Sapucaí. Levaram um bandeirão com foto dela ❤️ #CarnavaldoPasinpic.twitter.com/sgiGgdhYFV
— Lucas Pasin (@lucaspasin) January 26, 2025
Lexa teve estado de saúde atualizado por hospital
Chegando aos seis meses de gravidez, Lexa teve seu estado de saúde atualizado pelo Hospital Santa Joana, em São Paulo. Esperando a primeira filha com o noivo, Ricardo Vianna, ela foi internada às pressas para tratar uma pré-eclâmpsia.
Em nota, foi informado que a cantora permanece estável e sendo acompanhada por uma grande equipe. "O Hospital e Maternidade Santa Joana informa que a paciente Léa Cristina Araújo da Fonseca (Lexa) está internada na Unidade Semi Intensiva em virtude do quadro de pré-eclâmpsia precoce, para acompanhamento tanto do seu estado clínico quanto do desenvolvimento de sua bebê", inicia o texto.