Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Internado e com câncer, Pelé tem quimioterapia suspensa e equipe médica toma decisão

Pelé teve a quimioterapia suspensa depois do tratamento não apresentar mais resultados. O ex-jogador de 82 anos está internado desde o dia 29 em hospital de SP e enfrenta um câncer no intestino com metástase

3 dez 2022 - 10h46
Compartilhar
Exibir comentários
Pelé está recebendo cuidados paliativos após ter quimioterapia suspensa, segundo o jornal 'Folha de S.Paulo' em 3 de dezembro de 2022.
Pelé está recebendo cuidados paliativos após ter quimioterapia suspensa, segundo o jornal 'Folha de S.Paulo' em 3 de dezembro de 2022.
Foto: AGNews / Purepeople

Pelé está recebendo cuidados paliativos e teve a quimioterapia suspensa após o procedimento não surgir mais efeitos. O jogador e rei do futebol de 82 anos voltou a ser internado nesta semana - no dia 29 - em decorrência de um câncer no intestino, no Hospital Albert Einstein. A informação da suspensão da quimioterapia é da "Folha de São Paulo".

Com isso, Pelé apenas recebe tratamento para combater a dor e a falta de ar. Os cuidados paliativos são direcionados aos pacientes que apresentam quadro clínico que pode levar à morte. Nesta internação, além do câncer, o ex-jogador do Santos enfrenta insuficiência cardíaca, edema e inchaço generalizado, e infecção respiratória.

Pelé foi diagnosticado com um câncer em setembro de 2021 e passou por cirurgia. Nos últimos anos vem sendo internado várias vezes e enfrentando ainda operações. Nesse meio tempo se casou, aos 75 anos, com Márcia Aoki.

Pelé enfrenta câncer há 1 ano; tumor se espalhou por outros dois órgãos

Neste ano, a equipe médica que atende o "Jogador do Século" descobriu metástase no fígado, pulmão e intestino. Durante uma internação, em fevereiro, o ex-jogador enfrentou uma infecção urinária. E em abril, retornou ao hospital mais uma vez. Recentemente, Pelé levou Galvão Bueno às lágrimas ao homenagear o narrador no "Domingão com Huck". O locutor e o ex-atleta trabalharam juntos em 1990 e 1994 durante a cobertura da Copa do Mundo pela Globo. Pelé acumula marcas históricas

Veja mais

Purepeople
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade