Intolerância religiosa? Rafa Kalimann se defende de graves acusações após polêmica em ensaio de carnaval: 'Alvo de ofensas'
Viralizou, neste domingo (01), um vídeo onde Rafa Kalimann evita cantar versos sobre orixás. Ela afirma que era apenas um corte do ensaio e que 'canta o samba enredo inteiro da escola a plenos pulmões'.
Rafa Kalimann se pronunciou sobre as acusações de intolerância religiosa que recebeu nos últimos dias. O motivo da polêmica foi o corte de um vídeo durante um ensaio de Carnaval da Imperatriz Leopoldinense. No fragmento, ela, que é evangélica, evita cantar os versos que citam Exu. Em 2025, a escola terá como enredo "Ómi Tútu ao Olúfon - Água fresca para o senhor de Ifón".
Rafa, no entanto, afirma que trata-se apenas de um corte e que canta os versos sobre orixás. "Eu canto o samba enredo inteiro da minha escola a plenos pulmões porque minha arte está a serviço de todas as histórias, sobretudo as que precisam ser contadas e que não são as minhas", disse ela, em nota enviada à imprensa.
A atriz reforçou que é cristã, mas negou que tenha problemas com outras religiões. "Sou cristã. E minha fé me ensina diariamente a importância de coexistir com diversas religiões. É uma honra poder desfilar na Imperatriz Leopoldinense e, junto a ela, contar a saga de Oxalá ao reino de Oyó para visitar Xangô, uma jornada linda que ensina valores profundos como humildade, resiliência, perdão e respeito mútuo", disse Rafa, que acaba de se separar do ator Allan Souza Lima.
Por fim, ela ainda classificou os ataques como injustos. "Não é verdade o que a imprensa divulgou, e que infelizmente acabou sendo replicado de maneira tão injusta em tantos outros canais e perfis nas redes sociais. O que aparece em apenas um trecho da minha participação no desfile na Cidade do Samba, na sexta-feira passada, dia 29, ...
Matérias relacionadas
Alvo de graves acusações, Marlene Mattos se pronuncia após lançamento do documentário das Paquitas